Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Maestro Forró é convidado para o Festival Del Caribe

O músico tem agenda cheia, de 4 a 14 de julho, com oficinas, realizações de oficinas e como solista de bandas locais

Eric Gomes

Eric Gomes

Maestro Forró estará em Santiago de Cuba té o dia 14 de julho, com oficinas, palestras e apresentações

O “andante” Maestro Forró já está em outro de seus périplos mundo afora. Após incursões por países da Europa e África, ele segue, mais uma vez, para representar a cultura pernambucana fora do país. Na última terça (30), o músico embarcou, mais uma vez, para Cuba, onde fica até o dia 14 de julho. Ele foi convidado para participar do Festival Del Caribe (que acontece de 3 a 9 de julho). Aproveitando a ocasião, ele participará de outras atividades no país. Sua passagem por lá, inclui oficinas, palestras e apresentações como solista em bandas locais.

Há mais de 30 anos, o tradicional Festival Del Caribe acontece em Santiago de Cuba e é uma festa realizada pela Casa del Caribe. Seu objetivo é promover o intercâmbio entre os povos da região e de outros lugares em eventos culturais que superam as barreiras de idioma, hábitos e diferenças afins. Na programação, Maestro Forró integrará a tribuna de honra do festival, será solista da banda de metais El Cobre, fará palestras sobre música popular para arranjadores e alunos da Casa del Caribe, ministará oficinas de frevo para músicos da Banda Municipal de Concertos de Santiago de Cuba e encerrará o festival como solista.

Prévia
Nesta quinta (2), antes de sua apresentação no Festival Del Caribe, Forró se apresenta no tradicional restaurante La Flauta Mágica, em Havana. O espaço é de Rember Egües, filho do lendário músico cubano Richard Egües. O restaurante é referência na ilha não só por seu dono, mas por abrir espaço para música do mundo. A apresentação consistirá em um jam session, com “passeio” pela cult.

< voltar para home