Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Música, poesia e intervenções visuais no último ExcentriCidades do ano

Projeto acontece nesta quarta-feira, 16/12, no Edifício Pernambuco (Recife).

Com informações da Assessoria

O último mês do ano recebe um ExcentriCidades ainda mais diverso e com uma programação cativante e original. O projeto, promovido pelo Coletivo Sexto Andar, tem como proposta a realização de trocas de experiências entre diversas linguagens artísticas.

As atrações desta quarta-feira (16) são a banda Sabiá Sensível;  o poeta KCal; Nathalia Queiroz e suas intervenções visuais; Roger de Renor na discotecagem; e ainda, o multiartista Helder Vasconcelos apresentando ao público duas músicas de seu primeiro CD autoral.

Renata Pires

Renata Pires

Performances da banda Sabiá Sensível são marcadas pelo improviso e novas sonoridades

A banda Sabiá Sensível é uma combinação única de pessoas diferentes, com membros de diversas referências, como Aninha Martins e Germano Rabello. Surgida em 2007 como uma banda de voz em violão, e depois tomando outras formas, o grupo se destaca pela improvisação e performances inusitadas, sempre com um show diferente do outro. Entre os sucessos, ‘Magaiver’, ‘Capivara’, ‘Juma Marruá’ e ‘Só sei que existe’.

O público também pode conferir na noite os atentados poéticos do escritor e músico Kcal Gomes. O artista foi um dos idealizadores da Livroteca Brincante do Pina, na comunidade do Bode, no bairro do Pina (Zona Sul do Recife). No ExcentriCidades, vai mostrar um pouco do seu trabalho como escritor.

Atuando de maneira solo no contexto das artes cênicas desde 2004, Helder Vasconcelos volta ao mundo da música de maneira direta com seu primeiro CD Solo. Artista, dançarino e ator, Helder foi por 11 anos membro do grupo musical Mestre Ambrósio. O trabalho foi gravado de forma independente e agora possui uma campanha de financiamento coletivo online para a finalização do disco.

Renata Pires/RicardoMoura

Renata Pires/RicardoMoura

Helder vai apresentar duas faixas de seu primeiro CD autoral

Na próxima quarta-feira o público do ExcentriCidades poderá conferir de maneira exclusiva duas faixas do novo álbum, com a presença de Helder Vasconcelos no evento. O disco traz canções compostas, interpretadas e arranjadas por Helder e tem produção de Johann Brehmer e Marco França. Entre as participações especiais, Jr Areia, Renata Rosa, Poliana Savegnano e Laura Tamiana.

Além disso, o evento ainda recebe intervenções visuais com a artista Nathalia Queiroz com seu projeto NamquimParede e discotecagem do DJ Roger de Renor.

Nathalia Queiroz

Nathalia Queiroz

Projeto NanquimParede, de Nathalia Queiroz, é uma das atrações do evento

Artesanal

A criatividade e o talento também se unem também na Lojinha do Sexto Andar, que continua oferecendo itens exclusivos feitos por artistas e designers do estado. Cadernos, ilustrações, cartazes e outros itens estarão à venda durante o evento.

Nesta edição os lanches são da Juju Vegan, empresa que trabalha com produtos veganos de qualidade e um cardápio variado e acessível. O ExcentriCidades continua com a proposta de receber cervejas artesanais e nesta edição o público irá encontrar no evento o chopp Turvalina, produzido no Bairro da Boa Vista e também a cerveja Carranca.

-

Sabiá Sensível: Banda pernambucana surgida em 2007 e que desde então se apresenta esporadicamente em festivais como A Noite do Desbunde Elétrico. O grupo é formado por Anaíra (Voz), Aninha (Voz), Enio (Guitarra e Voz), Germano (Violão e Voz), Hugo (Teclado e Voz), Vinícius (Baixo), Vicente (Bateria).

Nathalia Queiroz: Ilustradora, designer e artista, Nathalia desenvolve projetos de intervações urbanas com foto e vídeo. Com seu projeto NamquimParede, ilustra paredes de lares pelo Recife. Além disso, colabora com o blog VacaTussa, além de cinez e publicações independentes.

Helder Vasconcelos: Cantor, ator e dançarino, Helder volta ao mundo musical depois de 11 anos como vocalista da banda Mestre Ambrósio. O artista prepara seu primeiro CD autoral, trabalho gravado de forma independente e possui uma campanha de financiamento coletiva em ação. Mais detalhes no link: www.benfeitoria.com/heldervasconcelos

Kcal Gomes: O público também pode conferir na noite os atentados poéticos do escritor e músico Kcal Gomes. O artista foi um dos idealizadores da Livroteca Brincante do Pina, na comuniade do Bode, no bairro do Pina (Zona Sul do Recife). Em 2010 foi lançado o documentário ‘A Mão e a Luva – A História de um Traficante de Livros’, que conta a trajetória de Kcal, que foi estimulado a tentar mudar sua situação a partir da leitura.

Serviço

ExcentriCidades Temporada 2015 #9

Com Sabiá Sensível, Kcal, Helder Vasconcelos, Nathalia Queiroz e DJ Roger de Renor
Quarta-feira, 16 de dezembro | 19h
Sexto Andar (Edf. Pernambuco | Av. Dantas Barreto, 324)

Ingressos: R$ 10
Ingressos antecipados: Vendas antecipadas no Sexto Andar dia 15/09 (terça-feira) das 14h às 18hs e no dia do evento a partir das 14h. Sujeito a lotação e com limite de dois ingressos por pessoa.

O Coletivo Sexto Andar é: Anilina Produções e Soluções Criativas,Corujas, Carlota Produções, João Nascimento, Eric Gomes Fotografia, Isadora Melo, Jacaré Video, Ianah Maia, Nathalia Queiroz, Laura Tamiana e Paulo de Andrade.

< voltar para home