Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Nova edição do FREVÁLIA anima o domingo no Paço do Frevo

O encontro musical gratuito vai reunir Romero Ferro, Thaís Gulin, Isaar e Flaira Ferro. A poetisa Luna Vitrolira também está confirmada.

Um projeto idealizado pelo cantor pernambucano Romero Ferro vai revelar toda a força do frevo neste domingo, 30 de abril. A nova edição do “FREVÁLIA” vai receber como convidadas as também pernambucanas Isaar e Flaira Ferro, além da paranaense Thaís Gulin. Os artistas interpretarão, a partir das 15h, frevos de compositores pernambucanos, com uma roupagem diferente, mais pop e moderna. Esta edição é uma homenagem às mulheres e conta com o apoio do Paço do Frevo. A poetisa Luna Vitrolira fará uma intervenção artística com uma música de Luiz Gonzaga.

Divulgação

Divulgação

O cantor Romero Ferro recebe convidadas em mais uma edição do projeto

A partir de uma sequência musical roteirizada e de arranjos contemporâneos ousados, Romero Ferro defende em cena sucessos consagrados, intercalando-os com composições pouco conhecidas ou inéditas, feitas especialmente para o show. O artista também será o anfitrião e abrirá as portas do projeto para as convidadas. “Essa foi uma forma que encontramos para mostrar que o frevo continua sendo importante fonte de inspiração, unindo o que já faz parte do repertório clássico de nossos carnavais com músicas ainda pouco executadas ou inéditas , compostas para essa grande celebração. Frevo não é música apenas de carnaval, é música pro ano inteiro e queremos mostrar isso além de fortalecer o intercâmbio com artistas de outras regiões”, declara.

FREVÁLIA é o início de um movimento de valorização e divulgação de nomes e obras, que compõem um outro ambiente artístico no Recife, em prol da formação de um núcleo criativo e produtivo forte, que faça circular ideias e iniciativas práticas. O projeto foi idealizado por Romero Ferro em parceria com o produtor cultural Maurício Spinelli que também é responsável pela produção geral. Amaro Freitas (Teclado), Pedrinho Ribeiro (Bateria), Guilherme Eira (Guitarra), Paulinho Bustorff (Percussão) e Bruno Lopes (Baixo) são os músicos que acompanham o projeto e que tem a pretensão de acontecer uma vez ao mês no Paço do Frevo, trazendo convidados nacionais e pernambucanos.

SERVIÇO
FREVÁLIA – Romero Ferro, Thaís Gulin, Isaar e Flaira Ferro
Intervenção Poética: Luna Vitrolira
Local: Paço do Frevo / Bairro do Recife
Data: 30/04
Horário: 15h
Classificação Indicativa Livre

< voltar para home