Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Orquestra de Câmara de Pernambuco é próxima atração da Temporada no Pátio

Apresentação será nesta quinta-feira (25), às 19h30, e contará com a participação do coral Madrigal Decor, além do violoncelista e compositor Pedro Huff

OCPE

Fundada em 2011, pelo Maestro José Renato Accioly, a OCPE é um grupo reconhecido pelo diálogo que faz com os diversos universos da música, transitando entre a música popular brasileira, instrumental jazzística e óperas, entre outros gêneros

A Orquestra de Câmara de Pernambuco (OCPE) é próxima atração da Temporada no Pátio, realizada na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no Recife, e que chega à sua segunda edição em 2019. A apresentação será nesta quinta-feira (25), às 19h30, e contará com a participação do coral Madrigal Decor, além do violoncelista e compositor Pedro Huff. O evento é promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música e o Instituto de Música Dom da Paz, com apoio do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe. A entrada é gratuita.

A orquestra realizará o Concerto de Páscoa, apresentando o “Magnificat”, de A. Vivaldi, e o “Te Deum”, de Luís Álvares Pinto, com a participação do Madrigal Decor, além de duas peças inéditas para violoncelo e orquestra do violoncelista e compositor Pedro Huff, professor da UFPE.

Fundada em 2011, pelo Maestro José Renato Accioly, a OCPE é um grupo reconhecido pelo diálogo que faz com os diversos universos da música, transitando entre a música popular brasileira, instrumental jazzística e óperas, entre outros gêneros.

A proposta da Orquestra de Câmara de Pernambuco é divulgar a música de câmara e estimular novos compositores pernambucanos, além de investir também na formação de plateia através de concertos-aula. O grupo já participou de ações inusitadas e marcantes, como o São João Sinfônico, onde executou apenas música do cancioneiro junino nordestino com convidados especiais.

Serviço:
Temporada no Pátio – Orquestra de Câmara de Pernambuco
Quinta-feira (25) | 19h30
Igreja de São Pedro dos Clérigos (Pátio de São Pedro, S/N, Bairro de Santo Antônio)
Gratuito

< voltar para home