Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Pré-AMP recebe inscrições até esta quarta-feira

O festival escolherá quatro bandas que tenha mulheres em sua formação para se apresentar no dia 2 de fevereiro, no Paço Alfândega.

Divulgação

Divulgação

Equipe da AMP prepara a 15ª edição do festival que revela novidades da música pernambucana.

Comemorando 15 anos de criação, o festival Pré-AMP recebe as inscrições de bandas interessadas a participar da edição de 2018 até a meia-noite desta quarta-feira. Realizado pela Articulação Musical Pernambuco (AMP), o evento acontecerá no próximo dia 2 de fevereiro, no Paço Alfândega, apresentando quatro grupos novos, que serão selecionados a partir de uma curadoria formada por profissionais que atuam na área de música.

Só serão aceitas as bandas que forem compostas por pelo menos uma integrante mulher, que pode exercer a função de instrumentista ou cantora, seja ela cis ou trans. Outro pré-requisito é que os músicos sejam radicados em Pernambuco, embora sejam bem-vindos grupos de quaisquer gêneros musicais. Cada um dos escolhidos receberá como prêmio o pagamento de R$ 3 mil. As inscrições devem sem feitas através do email: festivalpreamp2018@gmail.com. Os interessados devem enviar áudios ou vídeos para avaliação.

A AMP também destaca o retorno do Palco Escola para contribuir com a formação de novos profissionais para o cenário de música local. Entre os dias 22 e 26 de janeiro, serão oferecidas oficinas de roadie, dj e elaboração de projetos, além de debates com produtores de várias cidades, que acontecerão na sede do Compaz.

< voltar para home