Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Programa “Oxente, Afrodite!” ganha segunda temporada na Rádio Frei Caneca

DJ Pax e Maria do Céu tratam de música e sexualidade. Reestreia na emissora pública acontece nesta sexta-feira (25)

A DJ Adriana Pax e a produtora e sexóloga Maria do Céu trazem temas considerados tabu para a emissora pública

A DJ Adriana Pax e a produtora e sexóloga Maria do Céu trazem temas considerados tabu para a emissora pública

A segunda temporada do programa radiofônico Oxente, Afrodite! na Frei Caneca FM promete agitar as sextas-feiras do Recife. O público poderá conferir nesta sexta-feira (25), às 21h, o primeiro programa da reestreia que trata do prazer sexual das mulheres.

Com abertura em beat de brega funk, o programa é sonorizado com efeitos e backgrounds de diferentes vertentes musicais que empregam personalidade e leveza às edições. O Oxente, Afrodite! tem sempre o bloco musical, produto de uma pesquisa musical feita dentro do tema da semana. Para ouvir basta sintonizar na 101.5 FM ou acessando o site da emissora. O programa é dirigido, sonorizado e apresentado pela DJ e comunicadora Adriana Pax, ao lado da produtora cultural, psicóloga e sexóloga Maria do Céu.

Depois o programa segue com temas de investigação, no mínimo, intrigantes como poliamor, traição, sexualidade das pessoas com deficiência, sexo tântrico, violência doméstica entre outros. “A gente vai da música popular pernambucana até o pop internacional numa boa, eletrônica ou não, só precisa fazer sentido com a pauta. Gosto que a rádio dá essa liberdade. Estamos para a diversidade em toda sua expressão, seja sexual ou musical”, comenta DJ Pax. Além do desafio de pesquisar uma trilha para cada tema, ela busca incluir em suas sequências músicas de artistas pernambucanos.

A produtora cultural e sexóloga Maria do Céu pontua que “trabalhar uma temática de sexualidade é sempre delicado. Vemos a necessidade de naturalizar. É mais que abordar o sexo em si. É sobre liberdade, dignidade e afeto. É muito importante esse espaço que a Frei Caneca está dando”, completa ela.

“A rádio pública do Recife precisava desse espaço libertador. Nós duas queremos trazer assuntos que são considerados verdadeiros tabus e provocar essa revolução”, finaliza DJ Pax.

O Oxente, Afrodite! nasceu entre 2019 e 2020, sendo aprovado no edital de ocupação da grade de programação da rádio Frei Caneca FM. Entrou no ar em julho de 2020 com temporada de seis meses, ganhou reprise no ano passado e este ano novamente foi aprovado no mesmo edital, retornando agora à rádio pública.

Segundo Maria do Céu, o programa já tem proposta de outras emissoras. Ainda neste semestre ganhará versão para podcast cuja edição está nas mãos do produtor musical e técnico de áudio do programa Gabriel Barbosa, que atende pelo nome de Sílex Machine. O programa tem apoio cultural do Instituto Boa Vista.

Serviço
Programa Oxente, Afrodite!
Exibições – toda sexta-feira, às 21h
Como ouvir – 101.5 FM ou www.freicanecafm.org
Instagram – @oxenteafrodite
Sugestões de pauta - oxenteafrodite@gmail.com

< voltar para home