Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Rafa Lira lança single Quebra em parceria com Taiguara Borges

Música foi produzida musicalmente pelo próprio Rafa Lira e conta com influências do pagode baiano, além de batidas eletrônicas e música pop com sotaque pernambucano

Maurício Cesar Lima/Divulgação

Maurício Cesar Lima/Divulgação

Recentemente o single participou de uma lista de indicações da Casa Natural Musical

O cantor e compositor pernambucano Rafa Lira deu um novo passo na sua carreira artística com o lançamento do seu novo single QUEBRA. A música, que já integra playlists importantes, como a da Casa Natural Musical e Terça do Vinil,  traz uma mistura de ritmos como a swingueira e batidas eletrônicas numa parceria com Taiguara Borges, ícone do samba de Pernambuco. QUEBRA também conta com um videoclipe divulgado no Instagram e no canal no Youtube de Rafa Lira, gravado em plano sequência, e que tem tido uma repercussão muito positiva nas redes sociais.

Recentemente, a música figurou na lista da Casa Natural Musical ao lado de outros trabalhos lançados por artistas como Dona Onete e Franciso El Hombre; Jarde Macalé e João Donato; e Ciel Santos com a Radiola Serra Alta, estes dois últimos também de Pernambuco. Também foi adicionada na playlist Sons de Pernambuco, do projeto Terça do Vinil, entre outras.

O novo single de Rafa Lira é um convite para o ouvinte dançar, numa mistura de rimos como a swingueira e batidas eletrônicas. A composição e produção musical foram assinadas por Rafa Lira, que também gravou a voz, teclado, baixo, cavaquinho e beats eletrônicos, levando suas referências de batidas e influências sonoras. Já Taiguara Borges gravou a voz e o bacurinha, e o percussionista Raoni Borges as congas.

“A música vem com uma pegada pop, que é uma coisa que tenho escutado muito. Tem muito beat eletrônico, sintetizador, dialogando ali com a percussão, que é algo que vem do contato com a pele, assim como o cavaco e bacurinha. Esteticamente eu mostro essa mistura dos timbres pops com a essência do samba, que é a batucada, misturando com o sotaque pernambucano”, destaca Rafa Lira, que pretende lançar uma série de singles ainda este ano.

Já o videoclipe de QUEBRA, gravado em plano-sequência, tem tido uma repercussão muito positiva nas redes sociais de Rafa Lira. Gravado pelo Estúdio Orra, no Picons Rockstar, o trabalho contou com roteiro de José Rebelatto e Rafa Lira. A produção foi assinada por Helton Morato, Giselly Carvalho, Kika Paes Barreto e Lud Argay. A produção executiva é da On Produções e o figurino de Cris Vitall.

»Ouça o single QUEBRA, de Rafa Lira / com participação de Taiguara Borges
(também disponível em todas as plataformas de streaming)

< voltar para home