Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Rec-Beat Caruaru leva diversidade de ritmos e shows ao Agreste

Terceira edição do festival em Caruaru leva Siba, Frente Cumbieiro, Gabi da Pele Preta e DJ 440, com entrada gratuita

Leo Caldas/Secult-PE

Leo Caldas/Secult-PE

Siba é uma das atrações do RecBeat em Caruaru

O Rec-Beat realiza, no próximo dia 15 de fevereiro, a terceira edição consecutiva do festival em Caruaru com shows de Siba, Gabi da Pele Preta e dos colombianos Frente Cumbieiro. O DJ 440 abre a programação e também agita os intervalos das apresentações. O palco será montado no Polo Cultural Estação Ferroviária, no bairro Maurício de Nassau, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Destaque da música pernambucana atual, Siba chega embalado pelo coco de roda, zambê e maracatu rural em seu novo trabalho Coruja Muda. Neste novo disco, além das referências nordestinas, ele ainda se inspirou no som da diáspora africana, especialmente  do Congo. Com Siba nos vocais e guitarras, a banda ainda traz Rafael dos Santos (bateria), Lello Bezerra (guitarra e baixo), Mestre Nico (voz, percussão e trombone).

Direto da Colômbia vem a Frente Cumbieiro, uma das principais representantes da identidade da cumbia na América Latina. Formado por Mario Galeano Toro, Pedro Ojeda, Marco Fajardo e Sebastián Rozo, a banda também chega com novas canções, como o single recém-lançado “Porrovía”.

A conterrânea Gabi da Pele Preta traz seu som que une a música popular brasileira com o pop. Com letras que carregam temas sociais relevantes, ela estreita seu diálogo com o público em um show conhecido pela potente energia.

Já DJ 440, da tradicional festa Terça do Vinil, apresenta seu som tropical dançante com um setlist cheio de clássicos da MPB, além de sonoridades africanas, latinas e também com fortes referências mundiais, passeando por diversos estilos.

A edição em Caruaru segue a proposta artística que sempre norteou o Festival Rec-Beat ao longo de sua história, que é de celebrar a diversidade de ritmos da cultura local e destacar tendências da cena nacional e internacional. O evento acontece com o Apoio Cultural da Fundação de Cultura de Caruaru e Prefeitura de Caruaru.

Matheus Melo/Divulgação

Matheus Melo/Divulgação

Flaira Ferro é um das artistas que tem despontado na cena musical independente de Pernambuco

Rec-Beat no Carnaval do Recife – Na capital pernambucana, o festival comemora 25 anos em 2020 e acontece de 22 a 25 de fevereiro, no Cais da Alfândega. O evento já divulgou cinco nomes: a baiana Josyara; a carioca Ana Frango Elétrico; O Hot & Oreia, dupla revelação do rap brasileiro; a recifense Flaira Ferro; e Liniker e os Caramelows.

O Festival Rec-Beat no Recife é uma realização Rec-Beat Produções com patrocínio Prefeitura do Recife e Cepe, e incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura. Conta ainda com apoio da Copergás, Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife, Instituto Francês do Brasil, Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Recife, Paço Alfândega e Pitú.

Serviço:
Festival Rec-Beat 2020

Edição especial em Caruaru
15 de fevereiro  (sábado), 16h
Estação Ferroviária, centro, Caruaru, Pernambuco
Gratuito

Festival Rec-Beat – 25ª edição
22 a 25 de fevereiro de 2020  (sábado até a terça-feira de Carnaval), 19h30
Cais da Alfândega, Recife, Pernambuco
Gratuito

< voltar para home