Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Tonino Arcoverde canta sobre o sertão em Olinda

O músico se apresentará ao lado de Publius Lentulus na Cafeteria Xêro, neste domingo (2), às 18h30.

Priscila Buhr

Priscila Buhr

Tonino apresentará o show “Cantorias – do interior pro mar”.

Acompanhado pelo músico Publius Lentulus, o cantor e compositor Tonino Arcoverde apresenta a poética da sua música neste domingo (2), às 18h30, na Cafeteria Xêro – Café e Arte, que fica em Olinda. A ocasião será mais uma oportunidade para o público conhecer melhor o seu disco mais recente, intitulado “Depois da Chuva”, que integra o repertório do show “Cantorias – do interior pro mar”.

No projeto, Tonino mostra um trabalho repleto de glosas e memórias das paisagens e loas dos vates que trafegam do interior para as grandes cidades Brasil afora, refazendo os caminhos dos Aedos, desde os tempos medievais nas feiras e burgos. O objetivo é mostrar o legado cultural, a musicalidade de sua região sertaneja, inspiradas nas paisagens sonoras do caminho trilhado pelo cantor e músicos que o acompanham “do Interior pro Mar”.

Tonino Arcoverde ficou conhecido nos anos de 1980, quando se apresentou ao lado de diversos nomes da MPB, entre eles Vital Farias e Wagner Tiso. O músico tem quatro CDs lançados, sendo eles: “Na hora dos bondes”, “Dança das abelhas”, “Chuva” e “Depois da Chuva”. Nesse último, o cantor aborda as histórias do poeta sertanejo João Batista de Siqueira, o Cancão, que tem sua poesia comparada ao lirismo de Castro Alves. O resultado são belas melodias, timbres, poemas e sonetos. Com a obra inteira centrada na cultura do sertão de Pernambuco, sua música aproxima a tradição da cantoria de viola com releituras contemporâneas.

SERVIÇO:
Show de Tonino Arcoverde
Quando: neste domingo, às 18h30
Onde: Cafeteria Xêro – Café e Arte (Rua Coronel João Ribeiro, 53 – Bairro Novo – Olinda – PE)
Ingressos: couvert artístico R$ 5,00

< voltar para home