Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

A arte de quem faz ao vivo entra em cena

As artes cênicas estão presentes no FPNC do Sertão Central através de espetáculos de teatro, dança e circo nas cidades de Salgueiro e São José do Belmonte. Não deixe de acompanhar a programação, que acontece em Salgueiro no Teatro Professora Alaíde Conserva e começa nesta quarta-feira (23/5), com o espetáculo de dança “Maria Colombina e Zé Pierrot”.

Na quinta-feira (24/5), o espaço recebe o grupo Duas Companhias com a montagem “Divinas”, às 20h. Em cena, as palhaças Zanoia, Uruba e Bandeira, três contadoras de história, atravessam tempos e geografias diversas para apresentar, em clima de brincadeira e poesia, uma caminhada sobre a delicadeza e a força na busca dos sonhos. A peça é encenada pelas atrizes Lívia Falcão, Fabiana Pirro e Odília Nunes. O trabalho surgiu em 2010 e, durante sua formação, foram realizados ensaios abertos para estimular a interação entre os artistas e o público. Além de estimular a interação com a plateia, o espetáculo dialoga com a música – através da performance ao vivo comandada pelo percussionista Luca Teixeira e trilha sonora assinada por Beto Lemos –, a poesia popular, os bonecos e a arte do palhaço.

Espetáculo "Divinas" chega a Salgueiro na quinta-feira (24/5)

Espetáculo “Divinas” chega a Salgueiro na quinta-feira (24/5)

Na sexta-feira (25/5), é a vez do público conferir a peça de dança “Aluga-se um coração”. Em Salgueiro, os espetáculos começam sempre às 20h e têm entrada franca.

Já em Belmonte, encerrando a programação de artes cênicas no FPNC do Sertão Central, o Circo da Trindade apresenta o espetáculo “Los mascates excêntricos”, no sábado (26/5), às 10h. A entrada é franca, sim senhor! Só chegar na Praça Sá Moraes.

< voltar para home