Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

A boemia toma conta do Mercado Público de Gravatá

Polo Mercado da Cultura leva atrações musicais e recital ao local. O cantor Geraldo Maia é uma das atrações

Um passeio pelo mercado público, em pleno sábado, lembra o quê? A primeira imagem que pode vir à cabeça é a de muita gente circulando, agitação, frutas e verduras expostas nos tabuleiros, negociadas a plenos pulmões por comerciantes que barganham preços desses e de outros produtos, iguarias e acepipes. Mas há algo muito mais lúdico a se explorar num ambiente popular de um mercado. É o que vai acontecer neste sábado (22) e domingo (23), no Mercado Público de Gravatá: uma atmosfera boemia irá se instalar no local, com o Polo Mercado de Cultura, promovido pelo Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), com recitais, shows que vão do jazz às tradições populares.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Prefeitura de Gravatá, que vêm ressignificar a utilização do espaço do Mercado Público, proporcionando ao público que visita os quiosques para comer e beber também a possibilidade de assistir a atrações culturais. No sábado, a programação começa às 11h. Um dos destaques é o cantor Geraldo Maia. Acostumado a shows em ambientes mais intimistas, ele quebra seus próprios paradigmas e se lança no clima proposto pela iniciativa. “Na verdade, eu sou um boêmio e adoro esse clima de mercado, dos botequinhos, das comidas deliciosas. Certa vez, de passagem por Gravatá, conheci esse mercado e fiquei maravilhado com o formato, e foi isso que me atiçou a aceitar o convite de me apresentar, o clima é bastante acolhedor”, explica Geraldo, que se lembra de, anteriormente, ter se apresentado, no máximo, três vezes, no Mercado da Boa Vista (Recife), o que ainda lhe confere um ar de novidade na apresentação deste sábado.

Daniela nader

Geraldo Maia faz show no Polo Mercado da Cultura.

Geraldo Maia faz show no Polo Mercado da Cultura.

Para este sábado, Geraldo prepara uma apresentação especial: em palco, apenas ele e violão, um duo raríssimo de se ver em seus shows. “Geralmente, me apresento mais com uma banda me acompanhado. Apenas eu e o violão não é tão comum. Em algumas apresentações do Sarau Plural eu faço isso, mas é pouca coisa… seis musiquinhas, não um show inteiro”, confessa. Dessa vez, aceita o desafio com satisfação e prepara um repertório apropriado para a ocasião. “Eu sou um cara eclético… então, irei apresentar tanto coisas mais autorais, músicas minhas e de amigos que já gravei, coisas mais com o meu DNA, msa também vou cantar sambas, coisas mais conhecidas, no clima do mercado mesmo”, conta.

Se depender do entusiasmo do cantor e da qualidade das atrações que passarão pelo Mercado Público de Gravatá, o local tem tudo para se consolidar, em definitivo, como novo reduto da cidade.

Confira a programação do Polo Mercado da Cultura
Sábado, 22/11
11h | Recital poético: Chico Pedrosa convida Ana Barbosa e Daniel e Djair Olímpio
12h | Banda Gilson do Pífano
13h | Coisa Fina e Geraldo Maia
15h | Nelson Héffi

Domingo, 23/11
14 | Hito Pereira
15h | Wilma Patrício

< voltar para home