Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

AbraCASAbra lotou Cine Teatro Guarany

Ilusionista caruaruense apresentou, nesta sexta-feira (27/7), espetáculo que mistura encenação e mágica.

De Caruaru, Rapha Santacruz impressionou público do Guarany, em Triunfo (Foto: Eric Gomes/Secult-PE)

De Caruaru, Rapha Santacruz impressionou público do Guarany, em Triunfo (Foto: Eric Gomes/Secult-PE)

Por Chico Ludermir

Um Cine Teatro Guarany lotado se impressionou ao ver as mágicas de Rapha Santacruz. O espetáculo se chama AbraCASAbra; o enredo, nada mais do que o cotidiano do artista. Ele chega em casa, arruma aqui, limpa ali, coloca água no aquário. O que poderia ser simples, no entanto, é entrecortado por truques de deixar qualquer um intrigado: o lixeiro cospe o papel de volta, a tigela de água que ele usa para encher o aquário não esvazia nunca e a mesa levita e faz um duo de dança com o ilusionista.

Dos 165 lugares, todos ocupados, se ouviam risos e aplausos a cada ato. Da terceira fila, Lucilene Gomes foi convidada para participar de um número com bolinhas. Quando todo mundo achava que na mão dela teria uma, tinha duas. Quando seriam duas, tinham três. Quando se pensava existirem três, nenhuma. “Eu achei um espetáculo. Foi mágico e criativo. Fiquei com vergonha no começo, mas me diverti muito com essa experiência”, contou Lucilene acompanhada por suas duas filhas.

Além das bolinhas que se multiplicaram e desapareceram, Rapha ainda partiu e juntou de diversas formas uma corda e engoliu luz; cuspiu uma fita colorida com vários metros e  transformou moeda em caneta. “Encontrei aqui um público muito receptivo. Crianças e adultos que interagiram o tempo todo”, conto o mágico que está pela primeira vez em Triunfo, ao final do espetáculo. Neste sábado (28/7), a programação do Cine Teatro Guarany se encerra às 17h, com a apresentação de Decripolou Dotepou.

< voltar para home