Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Ações de Formação Cultural integram o FPNC Caruaru

O Festival Pernambuco Nação Cultural realiza nesta quinta (27) e sexta-feira (28), na cidade de Caruaru, dois workshops gratuitos que irão abordar o fomento da cultura local através da aprendizagem musical e do processo criativo para artesãos da região. As atividades são abertas ao público.

Possuindo como facilitador o percussionista caruaruense Marconiel Rocha, o workshop “Iniciação de instrumentos de percussão do forró” será realizado na Escola Municipal Amaro de Lira e César, na quinta-feira (27), no horário das 13h às 17h. A atividade possui como objetivo principal, repassar a base inicial de técnicas instrumentais destinadas ao ritmo que predomina no Agreste pernambucano. Além de músico, Marconiel Rocha também possui experiência como instrutor em projetos musicais desenvolvidos em Caruaru.

Costa Neto

Costa Neto

A artesã Maria do Livramento, que já realizou oficinas de artesanato em outras etapas do FPNC, estará ministrando o workshop “A cognição no processo criativo”.

No workshop “A cognição no processo criativo”, que será realizado na sexta-feira (28), das 14h às 17h, na Associação dos Artesãos do Alto do Moura, a artesã Maria do Livramento irá introduzir conhecimentos teóricos e práticos envolvendo o tema. A atividade visa que os participantes, especialmente os artesãos, aprendam noções de como praticar processos criativos com foco na melhoria de suas produtividades.

Para participar de uma das atividades, o interessado não necessita efetuar a prévia inscrição.

Programação de Formação Cultural no FPNC Caruaru:

Workshop: Iniciação de instrumentos de percussão do forró
Data: 27/11
Horário: das 13h às 17h
Facilitador: Marconiel Rocha
Local: Escola Municipal Amaro de Lira e César (Rua São Nicolau, s/nº, bairro João Mota, em Caruaru)

Workshop: A cognição no processo criativo
Data: 28/11
Horário: das 14h às 17h
Facilitador: Maria do Livramento
Local: Associação dos Artesãos do Alto do Moura (Avenida Mestre Vitalino, nº 107, Alto do Moura, em Caruaru)

< voltar para home