Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Alto do Cruzeiro vira polo de shows

Marcelo Lyra

Vista do Alto do Cruzeiro (Foto: Marcelo Lyra)

Vista do Alto do Cruzeiro (Foto: Marcelo Lyra)

Um dos pontos turísticos mais visitados de Gravatá, que em 2009 foi eleito pelos moradores como símbolo maior da cidade, o Alto do Cruzeiro recebe um palco a partir desta sexta (14/9), com apresentações sempre às 19h, dentro da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural.

A apenas 1 km do Centro, é possível ter uma visão panorâmica da cidade pelo mirante, que foi construído no século 18. O Cristo Redentor, a Capela do Cristo Rei e a Escada da Felicidade, com seus 365 degraus, dividem espaço com bares e restaurantes. É de lá ainda, segundo contam, que se pode avistar um pôr-do-sol deslumbrante.

A partir de amanhã, nesse mesmo cenário, o Alto do Cruzeiro recebe um pouco de música, com os shows de Dhéa Damasceno e Banda, Orquestra Ômega e Conde do Brega.

No sábado (15/9), o forró do veterano Sérgio Buq abre a noite, que segue no mesmo ritmo da sanfona, da zabumba e do triângulo, com o show de Maria da Paz. Fechando a programação, Allexa empresta um pouco do seu ecletismo, interpretando músicas que vão “do tradicional ao contemporâneo e do samba de roda ao samba rock”.

O acesso às atrações é gratuito.
// Programação| Palco Alto do Cruzeiro
Alto do Cruzeiro, sempre a partir das 19h

Sexta-feira, 14/9
- Dhéa Damasceno e Banda
- Orquestra Ômega
- Conde do Brega

Sábado, 15/9
- Sérgio Buq
- Maria da Paz (http://www.mariadapaz.com/)
- Allexa (http://www.myspace.com/476465476)

 

< voltar para home