Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Artistas e gestores debatem próxima etapa do FPNC

FPNC

Na última sexta-feira (22/3), a classe artística de Arcoverde e de cidades do Sertão do Moxotó participou de um encontro sobre o Festival Pernambuco Nação Cultural. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe, visou ouvir as sugestões dos artistas e produtores culturais locais para a construção de uma grade democrática de atividades, buscando sempre fortalecer a principal característica de cada região.

Estiveram presentes o coordenador do FPNC, Leo Antunes, o diretor executivo da Secult-PE, Vinícius Carvalho, o assessor da Diretoria de Formação da Fundarpe, Marco Bonachela, o diretor de articulação institucional da Fundarpe, Claudemir Souza, a assessora de dança Marília Rameh, representando a Diretoria de Políticas Culturais, e o diretor de cultura da Prefeitura de Arcoverde, Gustavo Azevedo. Além desse encontro, pela manhã, os gestores de cultura das cidades do Sertão do Moxotó também se reuniram com a comissão da Secult-PE e Fundarpe.

A coordenação divulgou ainda as datas da edição Sertão do Moxotó: de 16 a 21 de abril, onde, além de Arcoverde, outras seis cidades irão receber ações de difusão e formação cultural. Esse é o segundo ano que a região recebe o FPNC. As propostas artísticas e sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail: coordenacao@fpnc.org

< voltar para home