Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Cartaz vencedor da etapa Sertão Central mistura cores fortes com tradições seculares

Cartaz-Sertão-Central

De longe o desenho feito por Kelen Linck é o mais diferente dos quatro vencedores do Concurso de Pôsteres FPNC 2013. E não é uma questão de beleza ou criatividade, mas de personalidade. As cores são fortes e inspiradas na tradição secular da Cavalgada, na arte armorial e na Pedra do Reino.

O cartaz de Kelen é o quarto a ser premiado com R$ 2,5 mil e a identidade visual de um festival. Ao final do ano, todos os pôsteres selecionados deverão compor uma exposição itinerante, cujos detalhes ainda serão definidos. O pôster vencedor foi escolhido pela comissão formada por Leo Antunes, coordenador geral do Festival Pernambuco Nação Cultural; Gilberto Tenório, assessor de Comunicação da Secretaria de Cultura, e os representantes da sociedade civil: Luciana Calheiros, designer gráfica responsável pela identidade visual do Conexão Artes Visuais projeto da Funarte, MinC e Petrobras; Damião Santana, coodenador do Projeto Corisco Academia e colaborador do Crimes Tipográficos e Guilherme Luigi, mestre em Desenho de Produto pela Escola Superior de Disseny [ELISAVA], Barcelona.

Além dos cartazes e material de folheteria do festival, a criação de Kelen também poderá ser apreciada na sinalização de todos os palcos do evento,  que acontece de 24 de maio a 1º de junho. Vale ressaltar que os inscritos enviam o material sem qualquer informação que identifique o autor da obra, conforme previsto no edital.

< voltar para home