Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Noite de rock e música alternativa durante o FPNC em Caruaru

Palco Garagem vai receber shows das bandas Psych, Extreme Death, Seu Luiz e Os Comparsas e Banda Vírus Sucateando

Sheyla Santos/Divulgação

Sheyla Santos/Divulgação

Psych é uma das atrações do Palco Garagem em Caruaru

A cidade de Caruaru, conhecida como a capital do forró, vai contar com uma noite exclusiva para os amantes do rock and roll e da música alternativa durante o Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), que acontece no Agreste do Estado. Trata-se do Palco Garagem, na Av. Rui Barbosa, próximo ao INSS, que receberá nesta quinta-feira (27), às 20h, shows das bandas Psych, Extreme Death, Seu Luiz e Os Comparsas e Banda Víruz e Sucateando.

O Palco Garagem do FPNC em Caruaru tem a proposta de dar visibilidade e fomentar a cena musical da região. Para isso, investe principalmente na participação de bandas do circuito alternativo da cidade. É o caso, por exemplo, do grupo Seu Luiz e Os Comparsas, que promete apresentar o repertório do Rei do Baião numa roupagem contemporânea, entre o pop e o rock.

“Há dois anos a gente participou pela primeira vez do Festival Pernambuco Nação Cultural, quando teve o centenário de Luiz Gonzaga, e foi uma satisfação enorme. Existe uma cena alternativa bem forte na nossa região, mas falta ainda uma rede de contatos, algo que integre todas essas ações”, comentou Jonathan Soarez, guitarrista da banda.

Além de Seu Luiz e Os Comparsas, o Palco Garagem vai receber a banda Psycho, reconhecida como um dos principais nomes do metal pernambucano dos anos 90. Em seguida, a Extreme Death, formada por um power trio “arretado” de Caruaru, vai levar a pancadaria do death metal ao FPNC. Fechando a noite, o black music da Banda Víruz e a percussão do projeto Sucateando prometem fazer todo mundo se divertir até o fim da programação.

FPNC em Caruaru

A edição do Festival Pernambuco Nação Cultural em Caruaru teve início em maio deste ano e precisou ser adiada devido à greve da Polícia Militar que aconteceu naquele mês. O Festival, que é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Caruaru, vai promover shows, espetáculos de artes cênicas, encontros de cultura popular, ações literárias e workshops que celebram a tradição e valorizam o potencial artístico da região. Confira a programação completa.

Serviço
Palco Garagem do Festival Pernambuco Nação Cultural em Caruaru, com as bandas Psych, Extreme Death, Seu Luiz e Os Comparsas e Banda Vírus Sucateando
Quinta (27) | 20h
Av. Rui Barbosa, próximo ao INSS
Gratuito

< voltar para home