Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Circo, dança e teatro na programação do FPNC Mata Norte

Na bagagem que o Festival Pernambuco Nação Cultural trouxe para a Mata Norte, a programação de Artes Cênicas é destaque. Para celebrar os 100 anos do Cine Teatro Polytheama, o equipamento vai receber já na próxima quarta-feira (9), a partir das 15h, o espetáculo Experimental: Vinte anos dando corpo à cidade (Barro-Macaxeira, Nada Muito Sério e Eye to Eye), do Grupo Experimental do Recife.

Grupo Experimental apresenta nesta quarta as coreografias que marcaram a história da companhia de dança.

Grupo Experimental apresenta nesta quarta as coreografias que marcaram a história da companhia de dança.

A proposta do grupo é revisar sua trajetória, através de um passeio coreográfico por diferentes trabalhos. Quatro espetáculos que revelam os caminhos percorridos e festejam a história de uma companhia que traduz em dança os corpos da cidade.

Já no sábado (12), a partir das 20h, o público de Goiana tem a oportunidade de conferir o espetáculo teatral A Dona da História, de Duas Companhias. Com direção do dramaturgo João Falcão, a pernambucana Lívia Falcão e sua filha, também atriz Olga Ferrário, interpretam a personagem Caroline, uma mulher que aos 50 anos repensa sua vida, passando a conversar consigo mesma quando ainda tinha 20 anos de idade.

Circo e Teatro para Infância nos Quilombos

A programação de artes cênicas do FPNC Mata Norte vai além do palco tradicional para alcançar também a Comunidade Quilombola São Lourenço. O espetáculo circense O Cavaco e Sua Pulga Adestrada, da Caravana Tapioca, é a atração de quinta-feira (10), a partir das 16h30.

Na sexta, a vez será das crianças da comunidade acompanharem Conto de Retalho, da Cia Faz de Conta, que se apresenta às 16h30. E no sábado (12), o espetáculo Sonho do Circo, da Escola Pernambucana de Circo, anima o público local a partir das 17h.

< voltar para home