Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Circo, teatro e dança em Arcoverde e Manari

Espetáculo "Circo-lando arte" abre programação no Polo Coreto nesta quinta-feira, em Arcoverde (Foto: Anderson Arcanjo/Divulgação)

Espetáculo “Circo-lando arte” abre programação no Polo Coreto nesta quinta-feira, em Arcoverde (Foto: Anderson Arcanjo/Divulgação)

A partir desta quinta-feira (18/4), o público do FPNC no Sertão do Moxotó tem a oportunidade de conferir uma rica programação de artes cênicas, que ganha ruas, palcos e praças de Arcoverde e Manari.

Para a estreia do Polo Coreto, na Praça da Bandeira (Arcoverde), a Cia. Garret Circus trouxe o espetáculo “Circo-lando arte”, que terá início às 17h. A produção mescla técnicas milenares de circo com uma linguagem contemporânea, ilustrativa e cômica. O espetáculo de rua já percorreu diversos municípios encantando mais de 16 mil pessoas.

Além das montagens de circo no Polo Coreto, a programação de cênicas em Arcoverde também contempla apresentações de teatro e dança no Geraldo Barros, o teatro do SESC. Na sexta-feira (19/4), às 20h, o equipamento cultural vai receber o espetáculo de dança “Trupecada”, do grupo olindense Geração Salu.  No sábado, o público adulto confere a peça “Na solidão dos campos de algodão” (Cia. de Ator Nu/Recife-PE) e no domingo, crianças e adolescentes são os convidados do espetáculo Seu Rei Mandou, da Cia. Meias Palavras, que terá início às 16h.

Descentralizando suas ações, a grade de teatro, circo e dança do FPNC chega pelo segundo ano também à cidade de Manari. Espetáculos de teatro, circo e uma mostra coreográfica de dança ocupam a Associação Oásis e a Praça Nossa Senhora da Conceição, desta quinta (18/4) a sábado (20/4), sempre às 16h.

O acesso a todas as atrações do FPNC é gratuito!

Confira a programação de artes cênicas do FPNC Moxotó:

ARCOVERDE

//Polo Coreto, às 17h

Quinta-feira, 18/4
- [Circo] Circo-lando Arte | Cia. Garret Circus

Sexta-feira, 19/4
- [Circo] Ismo | Trupe Etnia

Sábado, 20/4
- [Circo] Brincando no Picadeiro | Caravana Tapioca

// Teatro Geraldo Barros (Sesc)

Sexta-feira, 19/4
20h – Dança: “Trupecada” (Geração Salu/Olinda-PE)

Sábado, 20/4
20h – Teatro adulto: “Na solidão dos campos de algodão” (Cia. de Ator Nu/Recife-PE)

Domingo, 21/4
16h – Teatro para infância e juventude: “Seu Rei Mandou” (Cia. Meias Palavras/Recife-PE)


MANARI

Quinta-feira, 18/4
16h – Teatro para infância e juventude: “Nem sempre Lila” (Grupo Quadro de Cena/Recife-PE)
Local: Associação Oásis

Sexta-feira, 19/4
16h – Espetáculo de circo: “Los mascates excêntricos” (Circo da Trindade/Recife-PE)
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição

Sábado, 20/4
16h – Mostra Coreográfica (Dança): “Respeitável público” (Coreógrafa Bianca Morena/Recife-PE) e “Recifervendo” (Coreógrafo Alexandre Macedo)
Local: Associação Oásis

 

< voltar para home