Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Conte aqui a sua história

Cabine do projeto no FIG do ano passado

Cabine do projeto no FIG do ano passado

Pernambuco na Memória – Conte aqui a sua história. Este é o nome do projeto que tem sido levado a todas as edições do Festival Pernambuco Nação Cultural, desde o Festival de Inverno de Garanhuns de 2011. Desta vez, no Sertão do Moxotó, a ação capta depoimento dos moradores e vai compondo a história do lugar, através das recordações e vivências do seu povo.

Nesta sexta (13/4),  a equipe estará às 16h30, na Praça Antônio Bezerra, em Ibimirim. No sábado (14/4), às 8h, chegará à Feira Livre de Arcoverde. Junto com a equipe do Pernambuco na Memória circula também a Trupe do Patrimônio. Um grupo teatral que conta a história de cada município, aos seus próprios moradores.

“A ideia é pegar a memória do que as pessoas curtiam na sua cidade, o que elas gostavam e já não existe mais, as coisas que foram embora, o que elas gostam de fazer. Temos captado depoimentos muito ricos”, diz Renata Echeverria, analista de Gestão em Equipamentos Culturais e Patrimônio da Secretaria de Cultura, e uma das coordenadoras do projeto.

O resultado final da iniciativa será apresentado na exposição da Diretoria de Preservação Cultural, no Festival de Inverno de Garanhuns, em julho deste ano. “Vamos compor um vídeo com os melhores depoimentos, com gente do estado todo, de todas as cidades por onde passamos”, anuncia Renata.

< voltar para home