Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

De Olinda para o Palco Nação Cultural de Caruaru

Banda Eddie se apresenta no Palco Nação Cultural. Foto: Ricardo Moura/Secult-PE

Banda Eddie se apresenta no Palco Nação Cultural. Foto: Ricardo Moura/Secult-PE

Quando os caras da banda Eddie subiram ao Palco Nação Cultural para encerrar a primeira noite de shows, ainda não havia ninguém cansado. Um público jovem, animado, com pegada roqueira e letras decoradas esperavam pelos criadores do “Original Olinda Style” com energia de sobra. Na madrugada da quinta-feira (16/5) para a sexta (17/5), a banda se apresentou pela primeira vez em Caruaru, transformando a Estação Ferroviária da “Capital do Agreste e do Forró” em um pedacinho autêntico do carnaval de Olinda. Para garantir o sucesso da mistura com o litoral, o caruaruense Junio Barreto subiu ao palco como convidado, agradando ao público de sua terra natal.

O caruaruense Junio Barreto temperou a noite fazendo uma participação especial no show da banda Eddie. Foto: Ricardo Moura/Secult-PE

O caruaruense Junio Barreto temperou a noite fazendo uma participação especial no show da banda Eddie. Foto: Ricardo Moura/Secult-PE

É bem verdade que a cidade já começou a se decorar para o São João, que dura todo o mês de Junho, mas o clima era de completo carnaval. Não faltou quem soubesse cantar “Ela vai dançar”, “Danada”, “De fazer chorar”, “Pode me chamar”, “O baile Betinha”, “Passione” e “Não vou embora”. E eles não queriam ir embora mesmo. Os pedidos de mais um do público resultavam em outro sucesso e no adiamento do que era inevitável, o fim do show. O acordo quase às 2h, selando a miscigenação naturalmente pernambucana da música e da cultura, mostrando que o casamento do Agreste com o Litoral pode dar samba, rock, frevo e muito mais!

Primeira noite – O Palco nação Cultural também recebeu a banda recifense Caapora, que mistura folclore com música experimental e rock, juntando o triângulo, caxixi e pífano com a guitarra, bateria, violão e baixo  numa música eletrizante. O guitarrista Joanatan Richard, com estilo Elvis Presley, e a “banda de um homem só”, do hiperativo Sonic Junior, completaram a abertura dos shows do Festival Pernambuco Nação Cultural em Caruaru.

< voltar para home