Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Diferentes estilos na primeira noite do Palco Nação Cultural, em Taquaritinga

A maratona de shows do Festival Pernambuco Nação Cultural Edição Taquaritinga tem início nessa quinta-feira (12/9), com diferentes expressões da música pernambucana. O Palco Nação Cultural, montado na Praça Otto Sailer, centro da cidade, recebe aboio, música contemporânea e frevo, a partir das 22h.

Quem abre a noite do Palco Nação Cultural é Ronaldo Aboiador, cantor e compositor pernambucano com mais de 25 anos de carreira. Em seguida, sobe ao palco a cantora, compositora e rabequeira Renata Rosa, um dos destaques da atual cena contemporânea de Pernambuco. Em seu show, a artista, que se apresenta pela primeira vez em Taquaritinga, mistura componentes da tradição popular com cocos, repentes, ciranda e rabeca. A cantora já fez mais de 190 concertos na Europa e foi a vencedora do 20º Prêmio da Música Brasileira como melhor Cantora Regional.

Renata Rosa se apresenta pela primeira vez em Taquaritinga. Foto: Edmar Melo

Renata Rosa se apresenta pela primeira vez em Taquaritinga. Foto: Edmar Melo

Quem fecha o primeiro dia de shows é o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que apresenta o show do seu mais recente cd, #CabeçaNoMundo. O repertório passa pelo frevo, maracatu, ciranda, forró e chorinho. “#CabeçaNoMundo materializa o claro e permanente objetivo de transformar o erudito em popular e o popular em erudito”, afirma Francisco Amâncio, o Maestro Forró. E é esse universo eletrizante de ritmos que o público vai conferir no Palco Nação Cultural.

XX festival de Inevrno de Garanhuns

Orquestra Popular da Bomba do Hemetério traz seu #CabeçaNoMundo para o FPNC. Foto: Tom Cabral

Confira a programação completa dos shows do FPNC

PALCO NAÇÃO CULTURAL
Local: Praça Central Padre Otto Sailer
Sempre a partir das 22h

Quinta-feira, 12/09
- Ronaldo Aboiador
- Renata Rosa
- Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

Sexta-feira, 13/09
- Sérgio Cassiano
- Orquestra Requinte
- The Fevers

Sábado, 14/09
- Forró do Bardigão
- Tarcys Andrade
- José Augusto

< voltar para home