Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

“Divinas” encantam o público salgueirense

Lívia Falcão, Fabiana Pirro e Odília Nunes formam o elenco de "Divinas" (Foto: Daniela Nader)

Lívia Falcão, Fabiana Pirro e Odília Nunes formam o elenco de “Divinas” (Foto: Daniela Nader)

Por Raquel Holanda

A via cômica e a caracterização dos palhaços foi o caminho encontrado pela Duas Companhias para a montagem “Divinas”, apresentada na noite desta quinta em Salgueiro, pelo FPNC. Entre brincadeiras e poesia, as atrizes contam histórias sobre sertanejos e incentivam a plateia a continuar a sonhar.

O cenário para apresentação foi a antiga Estação Ferroviária, local que hoje sedia o Teatro Professora Alaíde Conserva, onde o público fazia fila do lado de fora enquanto, do lado de dentro, as atrizes Lívia Falcão, Fabiana Pirro e Odília Nunes se preparavam para viver as palhaças Zanoia, Uruba e Bandeira.

“Ver esse espaço cheio e vibrando com as apresentações que já foram encenadas neste festival é emocionante”, falou Eliane Alves, secretária de Cultura do município, ao explicar que o teatro tem apenas um ano e meio de funcionamento e já conseguiu formar um bom público para a cultura pernambucana. “Estou muito feliz com os espetáculos e com o público salgueirense”, acrescentou.

Ao fim da encenação, entre as risadas dos que estavam no palco, o ator Josival Pereira falou: “Eu quero mais”. Perguntado pelo FPNC.org sobre o motivo da declaração, o integrante do Grupo Tagarma explicou que, apesar de a cidade receber frequentemente peças de fora, “ao ver um espetáculo como este nós queremos mais, muito mais”.

Nesta sexta (25/5), a programação de artes cênicas do festival trará para Salgueiro o espetáculo “Aluga-se um coração”, também às 20h, no Teatro Professora Alaíde Conserva.

< voltar para home