Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

É hoje homenagem especial ao Rei do Baião

Fagner promete surpresa na sua homenagem a Luiz Gonzaga (foto: Val Lima)

Fagner promete surpresa na sua homenagem a Luiz Gonzaga (foto: Val Lima)

Neste sábado (28/7), o Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão do Pajeú, em Triunfo, promete esquentar a noite, colocando todo mundo para dançar muito forró, com shows em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Quem abre a noite no Palco Pernambuco Nação Cultural é o cantor e sanfoneiro Lindomar Souza, natural de Afogados da Ingazeira, do Pajeú. Logo em seguida, é a vez do Baião Polinário. O projeto iniciado em 2010 é formado por artistas de diferentes correntes estéticas que se propõem a tocar o baião de uma maneira diferente, com uma sonoridade inovadora. No repertório, grandes sucessos de Luiz Gonzaga e seus parceiros Humberto Teixeira, Zé Dantas e seu grande sucessor Dominguinhos.

Para encerrar a noite, quem sobe ao palco Pernambuco Nação Cultural é o cantor Fagner. Com grandes expectativas para o show, o artista disse se sentir inspirado pela beleza da cidade de Triunfo. “Estou encantado com esta cidade, certamente será um show muito inspirador. Tenho certeza de que Triunfo me trará um público muito especial”, diz Fagner, que antecipou que cantará seus grandes sucessos, como “Canteiros”, “Borbulhas de amor”, “Espumas ao vento”, entre outros.

O cantor também prestará sua homenagem a Luiz Gonzaga. “Sempre cantei músicas do Mestre Lua e este ano é ainda mais especial. Ele merece todas as homenagens e o povo de Triunfo pode esperar uma muito especial em meu show”, disse o artista que afirmou ter preparado uma surpresa para homenagear o Rei do Baião.

Confira a programação deste sábado (28/7) no palco:
22h – Lindomar Souza
23h – Baião Polinário
0h – Fagner

< voltar para home