Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Encontro de culturas e possibilidades sonoras no FPNC Sertão Central

Cascabulho encerra a noite (Foto: Marcelo Soares)

Cascabulho encerra a noite (Foto: Marcelo Soares)

Convidada para encerrar a programação do Palco Garagem em Salgueiro, neste sábado (1/6), a banda Cascabulho é uma das que melhor representam o rock pernambucano em seu estilo original incrementado com o manguebeat. Os shows começam nesta sexta-feira (31/5), a partir das 21h, no Centro de Cultura, Turismo e Lazer da cidade. A programação completa você pode conferir após a entrevista. Formado em 1995, o Cascabulho já sofreu algumas mudanças na formação, mas assegura que seu ritmo “contaminado” de influências das músicas rurais e urbanas continua bem vivo. Confira agora uma entrevista com Kleber Magrão, vocalista do grupo, que também conta com Alex Ferreira (guitarra, flauta e vocais), Léo Lira (guitarra), Jackson Rocha Jr. ( baixo), Do Jarro (bateria) e Orosca (percussão).

FPNC.org – Se ouve muito que a banda surgiu com uma identidade própria, unindo elementos rurais à cultura urbana. Hoje, 18 anos depois, qual seria o traço marcante da música feita pelo Cascabulho?
Kleber Magrão - Após esses 18 anos na estrada com o Cascabulho, nossa música se encontrou com todas as referências sonoras da música brasileira que escutamos enquanto músicos (pop, jazz, rock e música popular moderna do Brasil) e isso nos deu um equilíbrio para encontrar nossa sonoridade. Ou seja, esse mosaico sonoro como principal marca.

FPNC.org - Ao longo dos anos, a banda passou por algumas alterações na formação. Essas mudanças promoveram uma alteração no estilo musical? Por quê?
Kleber Magrão - Sim, naturalmente novos integrantes trazem nova energia e novas possibilidades sonoras em qualquer trabalho. No entanto, o Cascabulho tornou-se mais vigoroso e criativo com essas mudanças em sua formação, até porque estamos bem integrados agora.

FPNC.org – O que caracteriza a “música Cascabulho”?
Kleber Magrão - A música Cascabulho caracteriza-se por um encontro de culturas e possibilidades sonoras. O pop flertando com a música rural e o jazz sendo acariciado com a música dos tambores do Brasil.

FPNC.org – Qual a expectativa da banda para a apresentação em Salgueiro neste sábado? Vocês já haviam tocado na cidade antes?
Kleber Magrão - Estamos bem animados para mostrar esse novo show em Salgueiro, pois estamos gravando um novo CD que será lançado no segundo semestre e novas canções serão apresentadas ao público da cidade. No mais, será se divertir com nossa música nessa primeira passagem por esta bela cidade de nosso estado.

FPNC.org – Tocar para o público do Sertão tem alguma característica particular?
Kleber Magrão - Cada público se comporta de maneira diferente nos diferentes lugares. Espero que nossa música possa ser bem recebida em Salgueiro, já que é uma música que representa uma geração que levou o nome e a música de Pernambuco para o mundo, apesar de não ser executada nas rádios de nosso estado.

FPNC.org – O Cascabulho está alcançando a maioridade esse ano. Vocês têm projetos novos para comemorar a data ou alguma ideia visando os 20 anos?
Kleber Magrão - Sim, isso já está sendo pensado com muito carinho e profissionalismo. No momento, estamos focados na finalização desse novo CD que será lançado em breve.

FPNC.org: Quais as músicas não podem faltar repertório do show que vocês estão preparando para Salgueiro? Existe alguma surpresa em mente? Algum convidado especial?
Kleber Magrão – Iremos tocar um mix de músicas dos discos anteriores e coisas do novo CD. Também preparamos uma surpresa para o público de Salgueiro, que gosta da boa música que se faz em Pernambuco e para todos que curtem o som que veio a se chamar de “manguebeat”.

FPNC.org: Por que o público não pode perder esse show?
Kleber Magrão - 
Porque estamos levando toda a nossa energia, nossa música e nosso desejo que Salgueiro conheça o som do Cascabulho. Com certeza será a primeira de muitas vezes que tocaremos lá.


Confira abaixo a programação completa do Palco Garagem em Salgueiro:

Palco Garagem
Local: Centro de Cultura, Turismo e Lazer
Horário: a partir das 21h

Sexta-feira, 31 de maio
- 48 Graus
- Ressonância
- Rogério e os Cabras

Sábado, 1º de junho
- Gory Scream
- Black Out
- Raciocinética
- Cascabulho

< voltar para home