Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Espetáculo para todas as idades na despedida do FPNC

Grupo se apresenta no Parque Severino Montenegro (Foto: Olívia Mindêlo)

Grupo se apresenta no Parque Severino Montenegro (Foto: Olívia Mindêlo)

A caravana do Festival Pernambuco Nação Cultural se despede hoje de Caruaru, com o espetáculo “Ato”, do Grupo Magiluth.

Criado no Recife em 2004, a partir da união de amigos do curso de Artes Cênicas da UFPE, o grupo vem angariando aplausos nacionalmente. Com este espetáculo, ganhou o maior prêmio do festival Janeiro de Grandes Espetáculos em 2009. A montagem já rodou diversas cidades do interior pernambucano, através de apoio da Funarte. Uma delas foi Barreiros, logo depois de o município da Zona da Mata Sul ter sido devastado pela enchente.

Com características de encenação mambembe, o espetáculo funciona muito bem na rua. Em cena, os quatro atores fazem experimentação da arte do clown, que une conceito, técnica e poesia inspirados na linguagem cênica de Samuel Beckett para falar das relações de poder.

Em Caruaru, a apresentação acontece às 17h, no Parque Municipal Ambientalista Severino Montenegro, localizado na Av. José Rodrigues de Jesus, no bairro de Indianópolis. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Shows

Depois do Magiluth, o público do parque pode conferir shows gratuitos à beira do laguinho. Na programação, estão Mozart Vieira e A Trupe da Boa Música, além do som do Areia Projeto. A partir das 17h30.

 

< voltar para home