Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Festival começa hoje com ações de formação cultural

Divulgação

J.Borges dará aulas de xilogravura (Foto: Priscilla Buhr)

J.Borges dará aulas de xilogravura (Foto: Priscilla Buhr)

O Festival Pernambuco Nação Cultural chega hoje (14/5) a Caruaru, levando, além de muitos shows e espetáculos, 40 ações de formação cultural. Pela primeira vez na cidade, o FPNC contará com palestras, encontro, roda de mestre, mesa redonda e 750 vagas em oficinas gratuitas.

As atividades estarão espalhadas em 19 pontos da cidade. Escolas públicas, penitenciária, assentamento Sem Terra e comunidade Hare Krishina dão tom plural e descentralizado para as formações em diversas áreas, como música, dança, vídeo e fotografia.

Dois grandes mestres da cultura pernambucana darão oficina. João do Pife ensinará a construir o instrumento que leva no nome. Já J. Borges, detentor do título de Patrimônio Vivo de Pernambuco, ensinará a xilogravura, durante os dias 16, 17 e 18 de maio, na Casa da Cultura José Condé.

Segundo a coordenadora pedagógica de formação do FPNC, Lígia Verônica, a programação de formação foi construída a partir de demandas surgidas no Fórum Regional do Agreste Central e de diálogos com associações de moradores e de gestores públicos de Caruaru. “A grade foi toda montada a partir dessa escuta”, afirma.

O festival vai até domingo, dia 20 de maio.

Confira AQUI a programação de formação Cultural Caruaru FPNC.

 

< voltar para home