Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Fim de semana de shows para lembrar Gonzagão no Exu

Parque Aza Branca vai receber grandes nomes da música pernambucana e nacional.

Parque Aza Branca vai receber grandes nomes da música pernambucana e nacional.

O fim de semana vai ser de muita animação e forró no Exu, terra do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Dentro da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural, vários forrozeiros vão se apresentar no Palco Nação Cultural, montado no Parque Aza Branca, na sexta(13) e no sábado (14), sempre às 21 horas. O evento faz parte das comemorações da festa “Viva Gonzagão”, que homenageia o Mestre Lua.

Com mais de 25 anos de carreira e 28 cds lançados, o cantor e compositor pernambucano Nando Cordel é uma das principais atrações do Palco Nação Cultural na sexta-feira (13), dia do aniversário de Gonzagão. E Nando promete levar ao público um show que mescla músicas de sua autoria, como “É de dar água na boca” e “Hoje é dia de folia”, com canções do Rei do Baião, como “Asa Branca”, e de Dominguinhos. Além dele, na mesma noite também sobem ao palco a banda Anjos do Forró, Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga, Joãozinho de Exu e Targino Gondim.

O acordeonista e cantor Waldonys, chamado carinhosamente por Luiz Gonzaga de “garoto atrevido”, sobe ao palco no sábado, 14. “A emoção de se apresentar no Exu sempre existe, mesmo eu tocando no aniversário de seu Luiz desde a época que ele era vivo. Foi em Exu que fui apresentado a um grande público pela primeira vez”, confessa o cantor. E completa: “mas esse ano a emoção triplica, por causa da falta de Dominguinhos. Há exatamente um ano ele fazia o seu último show lá e eu estava”.

Na mesma noite ainda se apresentam Jaiminho de Exu, a cantora Marina Elali, que, em 2012, gravou um dvd em homenagem ao Mestre Lua, Daniel Gonzaga, neto de Gonzagão, e Flávio Leandro.

Confira a programação completa do Palco Nação Cultural
Sempre a partir das 21h – Local: Parque Aza Branca

Sexta-feira, 13/12

- Anjos do Forró
- Joquinha Gonzaga
- Joãozinho de Exu
- Targino Gondim
- Nando Cordel

Sábado, 14/12

- Jaiminho do Exu
- Marina Elali
- Daniel Gonzaga
- Waldonys
- Flávio Leandro

< voltar para home