Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Forrozeiros sacodem Belmonte a partir de hoje

Santanna e Assisão estão na programação desta quinta (24/5) na cidade

Santanna mescla sucessos antigos com seu novo CD "Xotemar" (Foto: Divulgação)

Santanna mescla sucessos antigos com seu novo CD “Xotemar” (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (24/5), o Sertão Central vai receber mais de 25 atrações nos palcos montados em São José do Belmonte e em Salgueiro pelo Festival Pernambuco Nação Cultural. Abrindo a programação do primeiro município, no Palco Espaço Cultural Belo Monte, se apresentam hoje Mazurca de Mãe Coca, Maviael Melo, Assisão, Santanna e Pedro Carvalho. Os shows começam às 21h.

Principal atração da noite, Santanna promete misturar seus sucessos, como “Ana Maria” e “Tamborete de forró”, a músicas do seu novíssimo CD “Xotemar”, lançado ontem (23/5) nas lojas.  O forrozeiro ainda garante um bloco só com músicas do Rei do Baião, que se estivesse vivo, completaria 100 anos este ano. “Eu quero que todo mundo vá com interesse de dançar forró. Se a vida é a arte dos encontros, o forró é a arte dos abraços”, diz o forrozeiro, convidando os moradores de Belmonte para a festa.  “É um show para toda a família. Minha proposta hoje é que as pessoas saiam mais felizes”, completa.

No dia seguinte (25/5), os shows de Belmonte serão no Estádio Carvalhão, onde está sendo montado o Palco Nação Cultural. No local, a programação da noite vai de Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Anchieta Dali, Quinteto Violado e Gerlane Lops. No dia seguinte, o palco reverencia o centenário de Luiz Gonzaga, com Coco de Umbigada, Quarteto Olinda, Alcymar Monteiro e Waldonys. É forró de doer na canela.

Todos os shows são abertos ao público.

< voltar para home