Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

FPNC Agreste Central oferece oficinas de formação cultural

Cinema de animação, fotografia, audiovisual, moda. Estas são algumas das opções de oficinas oferecidas gratuitamente pelo Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), que chegou nesta segunda-feira (13/8) ao Agreste Central. Algumas das oficinas tiveram início nesta tarde e já se encontravam lotadas.

Oficinas oferecidas pelo FPNC são gratuitas (Foto: Ricardo Moura)

Oficinas oferecidas pelo FPNC são gratuitas (Foto: Ricardo Moura)

A oficina de escultura, por exemplo, promovida pela Coordenadoria de Artes Visuais e ministrada pelo artista plástico Braz Marinho, teve todas as suas vagas preenchidas. “Cada oficina é única. Então, quando chegamos na cidade e percebemos, na prática, a boa receptividade do que vamos abordar, é muito gratificante”, afirmou Braz, que se disse entusiasmado com o engajamento dos alunos no primeiro dia de aula.

Braz Marinho, artista plástico, orientador na oficina de escultura (Foto: Ricardo Moura)

Braz Marinho, artista plástico, orientador na oficina de escultura (Foto: Ricardo Moura)

A estudante Vanessa Caroline, 18 anos, procurou se informar sobre as oficinas oferecidas pelo FPNC e se interessou pela de escultura. “Fiquei curiosa sobre a oficina e, ao chegar aqui, vejo que foi uma boa escolha. Espero me surpreender ainda mais durante a semana”, disse a aluna.

As aulas acontecem durante toda essa semana e, ao final, os alunos apresentam o resultado de suas vivências em sala de aula.

Para conferir a programação completa de formação cultural do FPNC Agreste Central, CLIQUE AQUI

< voltar para home