Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

FPNC lança convocatória para duas etapas do Concurso de Pôster

O Festival Pernambuco Nação Cultural dá continuidade ao Concurso de Pôster e lança uma convocatória que, desta vez, contempla duas etapas: a Festa da Estação, na cidade de Gravatá, no agreste pernambucano, e a festa Viva Gonzagão, no Exu, sertão do Araripe. Para a primeira, os interessados devem inscrever seus trabalhos até o dia 11/11. Já para a etapa Exu, as inscrições seguem até o dia 13/11.

Os trabalhos devem seguir temáticas que representem as identidades de cada região, pois os contemplados representarão a cultura e a tradição, através de conceitos, signos e símbolos. Os pôsteres, com a devida documentação, devem ser entregues pessoalmente na sede da Secult/Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista) ou pelos Correios (via Sedex, desde que a data da postagem não seja posterior ao prazo final).

Os participantes têm que ser pernambucanos natos ou comprovar, no mínimo, um ano de residência no estado. Cada concorrente pode enviar até dois trabalhos inéditos por etapa, formatados de acordo com as regras presentes no edital. O autor do pôster vencedor receberá um prêmio de R$ 2,5 mil.

Para esta edição da convocatória, será composta uma nova comissão de julgamento, formada por membros da Secult-PE/Fundarpe e por profissionais de notório saber nas áreas de Design e Artes Visuais. O edital e os anexos estão disponíveis AQUI.

Confira o cronograma completo das próximas etapas:

08/11/2014 – Publicação no Diário Oficial
08/11/2014 a 11/11/2014 – Inscrições para o festival da FESTA DA ESTAÇÃO- GRAVATÁ
12/11/2014 – Análise da Comissão Julgadora dos trabalhos enviados para o festival da FESTA DA ESTAÇÃO- GRAVATÁ
08/11/2014 a 13/11/2014 – Inscrições para o festival da VIVA GONZAGÃO 2014 – EXU
14/11/2014 – Análise da Comissão Julgadora dos trabalhos enviados para o festival da VIVA GONZAGÃO 2014 – EXU

 

 

< voltar para home