Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Identidade visual é homenagem à cultura do Pajeú

55ª-Festa-dos-Estudantes-Triunfo-Cartaz

De autoria do artista plástico Manoel Quitério, a obra ‘Triumpho” é a vencedora do Concurso de Pôster Festival Pernambuco Nação Cultural – edição 55º Festa dos Estudantes.

A peça é uma homenagem ao rico repertório artístico e cultural do Pajeú e destaca os principais símbolos e patrimônios locais, como os Caretas de Triunfo.

Participaram da comissão julgadora os designers Paula Valadares, Cecília Torres e David Alfonso Suarez. Representando a Secretaria de Cultura de Pernambuco, também integraram a comissão o coordenador geral do FPNC, Leo Antunes, e o designer Adeildo Leite.

Conforme previsto no edital, o anonimato dos participantes foi preservado. As obras foram encaminhadas para a comissão julgadora sem qualquer informação que identificasse a autoria dos pôsteres. Dessa forma, os membros analisaram as obras com base nos critérios previstos no edital, que versam sobre a consonância do pôster com a identidade cultural da região, seu valor artístico e cultural, originalidade, criatividade e também o seu caráter informativo.

Próxima etapa
Já estão abertas as inscrições para a próxima etapa do Concurso, será a edição Agreste Central – Festa da Renascença. Interessados podem conferir mais informações em www.fpnc.org/concurso

< voltar para home