Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Memórias de um turista inspiram obra selecionada para o FPNC Gravatá

“Pé de fulô no alto da serra”, de Gi Vatroi, vai representar mais uma etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural

“Pé de fulô no alto da serra”, da designer Gi Vatroi, foi selecionado através do Concurso de Pôster FPNC.

“Pé de fulô no alto da serra”, da designer Gi Vatroi, foi selecionado através do Concurso de Pôster FPNC.

Porta de entrada do agreste do estado, a cidade de Gravatá se desenvolve através do turismo como sua principal fonte de renda. Os turistas sobem a Serra das Russas em busca do clima aconchegante do município localizado a uma altitude de 480 metros com casinhas em estilo alpino que tornaram a cidade conhecida como a Suíça pernambucana.

Foi pensando nas memórias desses visitantes que veio a inspiração para a obra vencedora do Concurso de Pôster FPNC Edição Gravatá, ‘Pé de fulô no alto da serra’.  “Achei bem interessante a possibilidade de abordar o turista e suas memórias, como difusor e estimulador da ida de mais turistas à região, uma vez que o relato da sua experiência pode estimular outros”, explica Gi Vatroi, designer autora da ilustração. Visualmente, o pôster explora a subida da Serra das Russas e a beleza da vegetação, fazendo ainda referência à Feira das Flores que acontece no momento de transição da estação.

Participaram da comissão julgadora os designers Fátima Finizola, Bethânia Braga e Silvio Campelo. Representando a Secretaria de Cultura de Pernambuco, também integraram a comissão o coordenador do festival, Leo Antunes e o jornalista e assessor de comunicação do FPNC, Tiago Montenegro. A criação de Gi Vatroi vai compor todo o material gráfico da edição Gravatá, como cartazes, folheteria, sinalização de palco e de ações do evento que acontece entre os dias 17 a 22 de setembro.

 

< voltar para home