Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Mostras de Cinema no último dia do FPNC Mata Norte

Curtas goianenses e animações de várias partes do mundo estão na programação

CHOIR_TOUR_

“Choir tour”, da Letônia, está na Mostra de Animação Infantil | Foto: Reprodução

Fim de tarde em Goiana e o Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) começa a se despedir da cidade. Pra coroar essa intensa programação, duas mostras de cinema vão levar ao público produções locais e de diversas partes do mundo. É neste domingo (13/4), no Cineteatro Polytheama.

A partir das 16h, os pequenos goianenses vão poder conferir a Mostra de Animação Infantil, com a exibição de curtas-metragens do Animage – Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco. A programação traz filmes de vários países, como Letônia, Rússia, Espanha, Suíça, Espanha e Hungria. Uma oportunidade única de conferir produções que não estão nas grades das programações de TV nem no circuito comercial de cinema.

Logo após, às 17h, é a vez da Mostra de Curtas Goianenses. É o público da cidade se reconhecendo na tela grande. Na mostra serão exibidos quatro curtas que têm estreita relação com o município. Sejam eles filmes feitos por realizadores goianenses, que tenham sido rodados na região ou cujo enredo seja baseado em personagens do município, como é o caso de “Zé dos anjos”, de Hanna Godoy e Márcia Mansur, que traz o artesão goianense Zé do Carmo, Patrimônio Vivo de Pernambuco,  mostrando suas obras, seus questionamentos  e visões de mundo em seu ateliê. Também serão exibidos os filmes “Cícero”, “Zé Mateu” e “O mistério do Carmo”.

Clique em FPNC-MATA-NORTE-2014 e confira a programação completa.

< voltar para home