Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Palco Coreto festeja música popular brasileira em Caruaru

Por Raquel Holanda

Passava das cinco da tarde quando Tuta Filho subiu ao Palco Coreto para começar sua apresentação. O cantor caruaruense abriu a programação do palco nessa sexta-feira (18/5), que contou ainda com os shows de Barca Bella, Pablo Patriota e Juliano Holanda.

A variedade de estilos da música popular brasileira deu o tom da programação do Palco Coreto de hoje. Segundo o cantor Tuta Filho, “Caruaru precisava de um evento como esse, uma forma de deixar a cultura mais próxima dos caruaruenses”, disse o cantor, ao falar sobre a importância da primeira edição do FPNC em sua cidade.

Outra banda da terra que se apresentou nesta sexta-feira foi Barca Bella, em um show que fez o público dançar com releituras de músicas que trazem como personagem principal a própria cidade de Caruaru. “Temos um compromisso com nossa cidade, por isso também fazemos um trabalho de louvor a Caruaru”, disse Sóstenes, compositor e músico da banda.

palco-coreto-1805 (1)

Barca Bella em apresentação no Palco Coreto do FPNC de Caruaru (Foto: Daniela Nader)

E num dia de feriado em Caruaru, devido ao aniversário da cidade, o público esteve presente no Palco Coreto desde o início de sua atividade. Marinalva Santos estava na plateia desde as seis da tarde e conferiu todas as atrações da noite. “Vim de Vitória de Santo Antão para aproveitar os shows que acontecem neste fim de semana”, comentou. Outro que estava atento aos shows no local era Jaime da Silva. “Pretendo acompanhar os shows até o sábado”, falou o corretor, que acompanha a programação do FPNC desde ontem.

Encerrando a noite no Palco Coreto, Juliano Holanda, do Recife, mostrou para o público seu trabalho solo. “Trabalho com composição há algum tempo e resolvi há pouco menos de um ano investir na minha carreira solo”, afirmou o cantor, que durante o show apresentou as músicas de seu novo álbum, com previsão de ser lançado no próximo mês de julho. Juliano Holanda ainda se apresenta no FPNC junto a Bongar & Benjamin Taubkin, logo mais no Palco Nação Cultural.

Daniela Nader/Divulgação

Juliano Holanda encerrou a programação do Coreto com seu projeto (Foto: Daniela Nader)

Juliano Holanda encerrou a programação do Coreto com seu projeto (Foto: Daniela Nader)

< voltar para home