Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Palco Lado B toca a música alternativa em Pesqueira

Novo polo do FPNC traz em sua programação uma miscelânea de estilos

A diversidade musical de Pesqueira ganha espaço nesta edição do Festival Pernambuco Nação Cultural. Pela primeira vez integrando a programação do evento, o Palco Lado B será o lugar onde a cena alternativa vai mostrar sua cara, valorizando os artistas locais. De quinta (15) até o próximo sábado (18), nove atrações irão se apresentar no polo, instalado na Praça Rosa, no centro do município. Os shows começam sempre a partir das 18h.

Com o seu brega rock, Los Carraras é uma das atrações do Palco Lado B. Foto: Divulgação

Com o seu brega rock, Los Carraras é uma das atrações do Palco Lado B. Foto: Divulgação

Músicos naturais de Pesqueira ou que tem sua trajetória musical construída na cidade são as grandes estrelas do polo. Coco Cancão Piô, Chorinho Ororubá, Edilson Maciel, Art & Bossa, Olhos de Medusa, Los Carraras, Diphusa, Alan’s e Beck Way são as atrações que levarão ao Palco Lado B os mais variados estilos e vertentes musicais. Chorinho, reggae, jazz, punk-rock-hardcore, bossa nova, até mesmo o incomum “brega-rock” e cover de Pink Floyd (com a banda Alan’s) são alguns dos itens do cardápio musical que vai movimentar o polo durante os três dias.

O samba de coco do Cancão Piô também é convidado do palco alternativo do FPNC Pesqueira. Foto: Ricardo Moura

O samba de coco do Cancão Piô também é convidado do palco alternativo do FPNC Pesqueira. Foto: Ricardo Moura

Iniciativa dos músicos locais que participarão da programação, o Palco Lado B contou com o apoio da Secult-PE e Fundarpe para sua viabilização. O polo representa mais um espaço para que os novos artistas tenham visibilidade dentro do circuito do FPNC. Assim como também endossa, mais uma vez, a vocação do artista pernambucano para dialogar com as mais variadas tendências musicais, sempre fazendo de qualidade e original.

Confira abaixo a programação do Palco Lado B:
Sempre a partir das 18h

Quinta-feira, 15/08
- Coco Cancão Piô
- Chorinho Ororubá
- Edilson Maciel

Sexta-feira, 16/08
- Art & Bossa
- Olhos de Medusa
- Los Carraras

Sábado, 17/08
- Diphusa
- Alan´s
- Beck Way

< voltar para home