Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Palco Nação Cultural agita o fim de semana em Arcoverde

A cidade de Arcoverde, Sertão do Estado, é conhecida no cenário artístico pela grande contribuição para a música pernambucana e brasileira. Terra natal de grandes artistas tanto da música contemporânea quanto dos que cantam e propagam a tradição popular, sua musicalidade mesclou esses dois elementos e o Palco Nação Cultural, na Praça Virgínia Guerra, traz shows que valorizam essa característica.

O Festival Pernambuco Nação Cultural é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, e está no Sertão do Moxotó desde a última terça-feira (07/10) com espetáculos de Artes Cênicas, ações de Patrimônio, Literatura, a 1ª Mostra de Cinema Pernambucano, oficinas culturais e outras atividades.

Na sexta-feira (10/10), as duas primeiras bandas da noite, Em Canto e Poesia e Fim de Feira, trazem uma sonoridade que une a música à poesia em shows que refletem a força e a beleza da cultura nordestina. Em seguida, é a vez do grupo Quinteto Violado que foi indicado recentemente ao Grammy Latino 2014 na categoria Melhor Disco de Música de Raiz Brasileira. Para encerrar a noite, o público confere a apresentação da cearense Amelinha com um show de grandes canções da MPB, eternizadas em sua marcante voz.

Costa Neto

Costa Neto

Quinteto Violado, indicado ao Grammy Latino 2014, faz show no Palco Nação Cultural.

A noite do sábado (11/10) é um mix de tradição e modernidade. Começa com shows que valorizam as raízes que são fonte de inspiração dos artistas mais urbanos, Lucas e Orquestra dos Prazeres e o Samba de Coco Trupé de Arcoverde. Também sobe ao palco a banda Café Preto, projeto novo do cantor Canibal, da banda Devotos. Encerrando a noite, o cantor e compositor Lirinha que é de Arcoverde, com seu trabalho solo após a saída da banda Cordel do Fogo Encantado.

Marcelo Soares

Marcelo Soares

Lirinha encerra o Festival Pernambuco Nação Cultural em Arcoverde.

Confira abaixo a programação completa do Palco Nação Cultural:

PALCO NAÇÃO CULTURAL
Local: Praça Virgínia Guerra
Horário: 21h
Sexta-feira, 10/10
Em Canto e Poesia
Fim de Feira
Quinteto Violado
Amelinha

Sábado, 11/10
Lucas e Orquestra dos Prazeres
Samba de Coco Trupé de Arcoverde
Café Preto
Lirinha

< voltar para home