Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Palco Nação Cultural relembra Jovem Guarda em Taquaritinga do Norte

“As músicas do The Fevers marcaram nossa história de amor”, disse Maria de Fátima, que foi ao show acompanhada do seu marido. E foi esse clima de romance que tomou conta da Praça Padre Otto Sailer, na noite dessa sexta-feira (13/9). Com 48 anos de carreira, não faltaram sucessos na apresentação do grupo que é um dos mais representativos da Jovem Guarda e esteve em Taquaritinga do Norte pela segunda vez.

Segundo Luís Cláudio, vocalista da banda, o segredo para o reconhecimento depois de tantos anos de trajetória é “continuar fazendo a música que as pessoas gostam, falar de amor, de coisas que tragam bons sentimentos”. Essa parece realmente ser a fórmula do sucesso, já que o público lotou a praça e cantou junto com o The Fevers canções que marcaram época como “Por causa de você”, “Mar de Rosas”, “Vem me ajudar” e “Menina Linda”.

Público lotou a Praça Padre Otto Sailer para relembrar a Jovem Guarda. Foto: Costa Neto / Secult-PE

Público lotou a Praça Padre Otto Sailer para relembrar a Jovem Guarda. Foto: Costa Neto / Secult-PE

The Fevers cantou seus grandes sucessos no Palco Nação Cultural. Foto: Costa Neto / Secult-PE

The Fevers cantou seus grandes sucessos no Palco Nação Cultural. Foto: Costa Neto / Secult-PE

Antes do grupo, passaram pelo Palco Nação Cultural a Orquestra Requinte. Natural de Taquaritinga, o grupo transformou a praça em um verdadeiro baile a céu aberto. Quem abriu a noite foi Sérgio Cassiano, ex-integrante da banda Mestre Ambrósio. O cantor e percussionista trouxe para o FPNC as canções do segundo disco de sua carreira solo “Água”.

Hoje (14/9), na última noite de shows, o Palco Nação Cultural recebe o Forró do Bardigão, Tarcys Andrade e o cantor José Augusto. O artista promete emocionar o público com o repertório da turnê “Na Estrada” que mistura novas canções e músicas já consagradas como Aguenta Coração, Fui Eu e Amantes. Os shows começam a partir das 22h.

< voltar para home