Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Para se encantar com o que vem do palco

"As Levianas em pocket-show" está na programação (Foto: Lana Pinho)

“As Levianas em pocket-show” está na programação (Foto: Lana Pinho)

Cine Teatro Polytheama, em Goiana, recebe programação de teatro e dança a partir desta quinta (4/4)

Importante espaço cultural da cidade de Goiana, sob gerência da Secult-PE/Fundarpe, o Cine Teatro Polytheama sedia uma extensa programação durante o FPNC da Mata Norte. Além de debates e exibição de filmes, o local também é o palco de importantes produções cênicas do estado, que se apresentam durante três dias. A programação começa nesta quinta (4/4), às 16h, com a Trupe Capibaribe Negro e seu espetáculo “Ser, o não ser”.

Voltada para o público infantil, a montagem conta a história de um ser que tenta compatibilizar sua existência com outros elementos ao seu redor, mas se frustra a cada momento em que os objetos com os quais tenta interagir não correspondem ao seu contato. Já na sexta (5/4), às 20h, é a vez da Compassos CIA de Dança apresentar a performance “Sobre um paroquiano”. Através de movimentos ligeiramente dançados, a companhia traz à tona os conflitos de uma família pequeno-burguesa decadente, com relações marcadas por desentendimentos. A montagem teve incentivo do Funcultura.

No sábado (6/4), às 20h, a CIA Animé apresenta no Polytheama “As Levianas em pocket-show”. Recheada de música e humor, a montagem traz só mulheres em sua formação, que vivem quatro palhaças. Após a frustração de não serem aprovadas para o teste de um espetáculo musical, resolvem montar sua própria banda, com repertório baseado em divas como Edith Piaf, La Lupe, Nina Simone e Billie Holiday. Porém, a leviandade as leva a serem elas mesmas.

Confira abaixo a programação de artes cênicas no Cine Teatro Polytheama (Goiana):

“Ser, o não ser” (Trupe Capibaribe Negro)
4/4 (quinta-feira), às 16h

“Sobre um Paroquiano” (Compassos CIA de Danças)
5/4 (sexta-feira), às 20h

“As Levianas em pocket show” (CIA Animé)
6/4 (sábado), às 20h

*As apresentações têm acesso gratuito. O Cine Teatro Polytheama fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Centro, Goiana/PE.

 

< voltar para home