Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Pernambuco Nação Cultural celebra o legado do Rei do Baião

Noite de sábado (28/7) será dedicada ao mestre Luiz Gonzaga com shows de artistas locais e nacionais

Noite de sábado (28/7) será dedicada ao mestre Luiz Gonzaga com shows de artistas locais e nacionais

Fígura ímpar na história da MPB, Luiz Gonzaga foi responsável por popularizar os ritmos nordestinos pelo Brasil afora. Com suas canções, o Mestre Lua levou a musicalidade sertaneja para as rádios e ruas de todo o País. Para celebrar esse legado que até hoje influencia músicos de todas as gerações, o Festival Pernambuco Nação Cultural Sertão do Pajeú reservou uma noite especial em sua programação. No sábado (28/7), estilos como forró, xote e baião irão embalar o público em Triunfo.

A festa começa às 18h com as apresentações no Palco Coreto. Quem abre a noite é o grupo As Severinas, formado por Monique D’Angelo (sanfona e vocal), Isabelly Moreira (triângulo e vocal), Marília Correia (zabumba) e Gabrielle Vitória (pandeiro e vocal). As jovens do Pajeú mostrarão um repertório composto de clássicos do forró pé de serra, além de declamações de poesias sobre a cultura e a vida do homem nordestino. Segunda atração da noite no Coreto, o grupo Só Triscando também promete espantar o frio com uma seleção de sucessos de todos os tempos.

Mais tarde no Palco Nação Cultural a homenagem a Gonzagão continua em grande estilo. O cantor e sanfoneiro Lindomar Souza abre a noite com sucessos do forró imortalizados pela interpretação de Gonzaga. Segunda atração na noite, o Baião Polinário traz para o palco clássicos de nomes como Humberto Teixeira, Anastácia, Dominguinhos e, é claro, Luiz Gonzaga. Formado por artistas da jovem cena musical pernambucana, como Jr. Black, Isaar, Rogerman e Zé Brown, o grupo irá contagiar a noite com releituras das canções que têm presença cativa na memória afetiva do público.

Para encerrar esta grande noite o cantor e compositor cearense Fagner trará para o Palco Nação Cultural um verdadeiro desfile de sucessos consagrados ao longo de mais de 30 anos de carreira. Fã assumido de Luiz Gonzaga, com o qual inclusive gravou dois LPs, o músico abrilhantará ainda mais esta homenagem ao Reio do Baião.

Fiquem ligados na programação especial do sábado e bom arrasta-pé!

Sábado, 28/07
Palco Coreto
18h – As Severinas
19h – Só Triscando

Palco Nação Cultural
22h – Lindomar Souza
23h – Baião Polinário

< voltar para home