Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Pesqueira recebe shows a partir de hoje

O Teatro Mágico traz o seu mais recente trabalho, intitulado “A sociedade do espetáculo” (Foto: Divulgação)

O Teatro Mágico traz o seu mais recente trabalho, intitulado “A sociedade do espetáculo” (Foto: Divulgação)

Programação do palco principal do festival do Agreste Central vai de O Teatro Mágico a Fagner

Nesta quinta-feira (16/8), começam os shows do Palco Nação Cultural, montado na Praça Dom José Lopes, em Pesqueira, cidade-polo do Festival Pernambuco Nação Cultural do Agreste Central em 2012. Em meio às comemorações da XII Festa da Renascença, o evento traz para o município grandes nomes da cena musical local e nacional, em apresentações gratuitas até o próximo sábado (18/8).

Na noite de abertura do Palco Nação Cultural, Junior Chumbago é o primeiro a se apresentar, com um tributo a Paulo Diniz. Logo em seguida, é a vez da banda Som da Terra mostrar o melhor da música pernambucana. Para encerrar a primeira noite de shows, uma das atrações mais esperadas do FPNC Agreste Central, o grupo O Teatro Mágico (SP). A trupe mistura música à linguagem circense, e é um grande sucesso na internet e nos palcos. Para a cidade pernambucana, O Teatro Mágico traz o seu mais recente trabalho, intitulado “A sociedade do espetáculo”.

Já na sexta-feira (17/8), a cena musical pernambucana toma conta de Pesqueira. Quem abre a noite é a banda Os Sertões, novo projeto de Clayton Barros (ex-integrante do Cordel do Fogo Encantado), que será apresentado pela primeira vez em Pernambuco, com show de lançamento do disco “A Idade dos Metais”. Logo em seguida, o músico China sobe ao palco. A última atração da noite é o cantor Lenine, que apresenta seu show “Chão”, mesclando músicas do seu CD de mesmo título e grandes sucessos, como “Paciência” e “Hoje eu quero sair só”.

Lenine apresenta “Chão” em Pesqueira (Foto: Eric Gomes/Secult-PE)

Lenine apresenta “Chão” em Pesqueira (Foto: Eric Gomes/Secult-PE)

Na última noite de shows (18/8) no palco principal, o FPNC Agreste Central se despede com uma grande celebração ao centenário de Luiz Gonzaga, que vem sendo homenageado pelo festival em diferentes regiões. Para começar o sábado com muito forró, Azulão canta seus maiores sucessos. Depois, é a vez do Projeto Viva Gonzagão, que tem percorrido diversos municípios de Pernambuco homenageando o Rei do Baião, entrar em cena com os forrozeiros Santanna, Cezzinha, Nádia Maia, Cesar Amaral, Terezinha do Acordeon, André Macambira, Roberto Cruz, Bia Marinho, Rogério Rangel e Beto Hortis. Para encerrar a programação, Fagner sobe ao Palco Nação Cultural, com um show cheio de grandes sucessos, que vão dos seus hits mais românticos ao forró.

O Festival Pernambuco Nação Cultural está no Agreste Central desde a última segunda-feira (13/8), com ações em diversas linguagens, como literatura, artes cênicas, cultura popular, fotografia, artes visuais etc., e atividades de formação cultural. Para saber mais, acesse: www.fpnc.org

Confira abaixo a programação completa do Palco Nação Cultural:

Quinta-feira, 16/8
22h – Junior Chumbago, Tributo a Paulo Diniz
23h – Som da Terra
0h – O Teatro Mágico

Sexta-feira, 17/8
22h – Os Sertões
23h – China
0h – Lenine

Sábado, 18/8
22h – Azulão
23h – Projeto Viva Gonzagão
0h – Fagner

*DJ Renato da Mata encerra todas as noites do festival

< voltar para home