Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Programação de Gravatá ganha reforço com o Palco Nação Cultural

Forró, samba, pop, tem música para todos os gostos. Essa mistura de ritmos vai tomar conta de Gravatá, durante esse fim de semana, dentro da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural que chegou à cidade na última terça-feira (01/10), com diversas atividades gratuitas de cinema, artes cênicas, cultura popular e formação. Jorge Aragão, Del Rey, Ylana Queiroga, além de artistas locais e uma linda homenagem ao Mestre Dominguinhos compõem a grade de shows que abrilhanta a 15ª Festa da Estação.

O Parque de Eventos Chucre Mussa Zarzar abre espaço para o Palco Nação Cultural nos dias 04/10 e 05/10, sempre a partir das 21h. A noite da sexta-feira terá uma grande homenagem a Dominguinhos, que promete emocionar o público com os sucessos do Mestre. Grandes nomes do forró participam da apresentação, como Santanna, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, além da filha do sanfoneiro, Liv Moraes.

O público também confere os shows dos forrozeiros Galeguinho de Gravatá e Didi de Caruaru. Além do “Canta Gravatá”, projeto que conta com o apoio do Funcultura e reúne artistas gravataenses com objetivo de fortalecer e promover a música produzida na cidade, fomentando a cadeia produtiva local.

Projeto Canta Gravatá fortalece a cena musical da cidade. Foto: Costa Neto / Secult-PE

Projeto Canta Gravatá fortalece a cena musical da cidade. Foto: Costa Neto / Secult-PE

Já no sábado, o FPNC traz para Gravatá um dos mais importantes nomes do samba nacional, Jorge Aragão. Com mais de 30 anos de carreira, depois de se destacar no grupo Fundo de Quintal, o cantor e compositor embarcou em uma carreira solo de sucesso. No repertório do show, um passeio pela sua trajetória musical com canções como ‘Vou Festejar’, ‘Coisa de Pele’ e ‘Coisinha do Pai’.

O Palco Nação Cultural também recebe as apresentações da banda Del Rey – projeto do cantor China com Mombojó que homenageia Roberto Carlos e Eramos Carlos -, DJ Big com o projeto Intercâmbio. E abrindo a noite, a cantora Ylana Queiroga que, recentemente, lançou seu primeiro CD reunindo interpretações de canções compostas por pernambucanos, como China, Capiba, Alceu Valença e Siba.

O sambista Jorge Aragão canta seus grandes sucessos em Gravatá. Foto: Clara Gouvêa

O sambista Jorge Aragão canta seus grandes sucessos em Gravatá. Foto: Clara Gouvêa

Ylana Queiroga traz o seu primeiro CD para o FPNC Edição Gravatá. Foto: Costa Neto/Secult-PE

Ylana Queiroga traz o seu primeiro CD para o FPNC Edição Gravatá. Foto: Costa Neto/Secult-PE

PALCO NAÇÃO CULTURAL

Sempre a partir das 21h
Local: Parque de Eventos Chucre Mussa Zarzar

Sexta-feira, 4/10

- Galeguinho de Gravatá
- Didi de Caruaru
- Canta Gravatá (Pedro Júnior, Felipe Silva, Marcelo Menezes, Rodrigo Lins, Néhm, Mauro Carvalho)
- Viva Dominguinhos (Liv Moraes, Santanna, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Rogério Rangel, Andrezza Formiga, Roberto Cruz, André Macambira)

Sábado, 5/10

- Ylana Queiroga
- DJ Big/Projeto Intercâmbio
- Del Rey
- Jorge Aragão

< voltar para home