Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Rock, frevo e MPB para esquentar Triunfo

A noite de shows desta sexta-feira (27/7) vai esquentar a temperatura de Triunfo. A partir das 22h, sobem ao Palco Nação Cultural, na Praça de Eventos da cidade, atrações de peso da música pernambucana e nacional: Maestro Ademir Araújo e Orquestra Rockfônica de Frevo, Tulipa Ruiz e Lenine.

O programa começará com a mistura inusitada de rock’n’roll e frevo, comandada pelo maestro e arranjador Ademir Araújo. Músicas dos Beatles, Rolling Stones, Black Sabbath, AC/DC, Iron Maiden, Led Zeppelin, Kiss, The Clash, Deep Purple e Nirvana tocados por uma orquestra com a cara de Pernambuco. Nada de guitarras e baixos elétricos. Apenas sopro e percussão.

“No começo eu fiquei assustado de assumir esse projeto, mas topei o desafio”, contou Ademir Araújo relembrando quando tudo começou, há cerca de três anos. “O frevo é uma música receptiva de outros gêneros. Me sinto honrado de estar em Triunfo, e espero agradar tanto os rockeiros quanto os amantes do frevo na cidade”, diz o maestro, em tom de convite.

Maquiados ao estilo da banda rockeira Kiss, a orquestra mostra na pele a mistura de rock com o frevo (Foto: Divulgação)

Maquiados ao estilo da banda rockeira Kiss, a orquestra mostra na pele a mistura de rock com o frevo (Foto: Divulgação)

Revelação da nova MPB, a paulista Tulipa Ruiz se apresenta em seguida, cantando os sucessos que fizeram do seu disco de estreia “Efêmera” como um dos mais aclamados por público e crítica no ano passado. A cantora também mostra, em primeira mão no estado, algumas canções de seu novo trabalho, “Tudo tanto”, programado para ser lançado em 30 de julho. Esta será a primeira apresentação da artista em Triunfo. (Leia aqui entrevista exclusiva com Tulipa Ruiz)

A noite será fechada pelo aclamadíssimo pernambucano Lenine, que com seu vasto e consagrado repertório promete fazer um show inesquecível. Desde 1983 na estrada, Lenine já conta com dez CDs lançados. O último, “Chão”, é de 2011, com pegada mais acústica.

Assista um trecho do show de Lenine: http://www.youtube.com/watch?v=Q2hzdGRgSlQ

< voltar para home