Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Romantismo abre shows do FPNC Agreste Setentrional

Nesta quinta-feira (30/8), começam os shows do Festival Pernambuco Nação Cultural do Agreste Setentrional, que segue até o próximo sábado (1/9) com diversas atividades na região. O Palco Nação Cultural, instalado na Praça Padre Otto Sailler, no centro de Taquaritinga do Norte (cidade-polo), recebe artistas de peso como Odair José, Marcelo Jeneci e Fafá de Belém, além de uma homenagem ao Rei do Baião com forrozeiros pernambucanos.

Um dos grandes representantes do romantismo dos anos 1970, Odair José fecha esta primeira noite de shows, que promete ser a mais romântica desta edição do FPNC. Ele leva para Taquaritinga do Norte o show “Odair José Popular”, que tem, segundo o músico, garantia de um bom número de sucessos, como “Volte pra mim”, “Na minha opinião”, “Pare de tomar a pílula”, “Vou tirar você desse lugar”, entre outros hits das suas quatro décadas de carreira. Na mesma noite, apresentam-se as bandas Forró Taquara e MPBaião, com muito forró pé-de-serra. A Orquestra Ópera Banda Show esquenta o público para Odair José e promete transformar a Praça Central em um verdadeiro salão de baile.

Já na sexta-feira (31/8), o Palco Nação Cultural mescla a contemporaneidade dos músicos Zé Cafofinho e Marcelo Jeneci com a cantora dos “grandes amores”, Fafá de Belém. A noite começa com Zé Cafofinho e As Correntes, que apresentam para o público do FPNC seu trabalho “Dança da noite”. Em seguida, o paulista Marcelo Jeneci apresenta em Taquaritinga do Norte o álbum “Feito pra acabar”, que marca sua estreia como cantor e dá continuidade à sua reconhecida trajetória como compositor. Para encerrar a noite, Fafá de Belém canta grandes amores, perdas e reencontros. “Se a música não me arrepiar, não gravo. Se não for personagem da letra, não consigo interpretar. Sou um dramalhão, uma passional”, diz a cantora, definindo sua relação com as músicas que fazem parte de seu repertório.

Fafá de Belém é a estrela de sexta (31/8) no Palco Nação Cultural

Fafá de Belém é a estrela de sexta (31/8) no Palco Nação Cultural

< voltar para home