Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Salgueiro é do rock!

Músicas do disco clássico do Ave Sangria estão no show de Marco Polo

Músicas do disco clássico do Ave Sangria estão no show de Marco Polo

Nesta sexta-feira (26/5), as bandas de rock salgueirenses Batuquetos, Lobo Mauz, Black Out, 12 Anjos e Irradiação Fóssil dividem a noite, no Centro de Cultura, Lazer e Turismo, com Marco Polo, ex-integrante da lendária banda recifense Ave Sangria.

O músico, que fez parte do grupo nos anos 1970, diz que o som “vai do samba ao rock, com baião no meio”, e promete trazer, além das faixas gravadas no disco, duas músicas que faziam parte apenas do repertório de palco do grupo.  Marco Polo, que se apresentou recentemente com um show semelhante no Sesc Belenzinho, em São Paulo, diz que apesar de tocar quase que o disco do Ave Sangria por completo, não é exatamente uma leitura fiel do que pode se esperar da apresentação: “Aqui eu vou fazer uma releitura. Embora mantenhamos as características de riffs de guitarra, por exemplo, não é um cover fiel. A gente coloca um pouco de reggae aqui, um maracatu ali”, diz ele, dando as pistas do que o público deve ouvir na noite de hoje. “Georgia, a carniceira”, “O Pirata” e “Hei! Man” fazem parte do set list do show que deve durar 1h20.

Sábado (26/5)

Depois desta primeira noite, os salgueirenses se despedem do FPNC do Sertão Central com mais shows de rock n’roll. E para mostrar que Salgueiro também é terra de rock, as bandas Nova Roma, Gory Scream, 48 Graus, Sun Halley e Ressonância sobem ao Palco Garagem deste sábado (26/5), a partir das 21h.

Fechando a noite, a recifense Cangaço promete ousar. Nas palavras do jornalista Wilfred Gadêlha (Jornal do Commercio), “a banda trilha por um caminho que assusta os puristas. A escolha é pela mescla da agressividade com as melodias regionais de baião, forró, maracatu e por aí vai. Com um detalhe: o que influencia os caras é a vertente erudita: Sivuca, Quinteto Violado e o guitarrista Fred Andrade”.

Vindos do Recife, os integrantes da Cangaço fecham a noite no Palco Garagem, em Salgueiro (Foto: Divulgação)

Vindos do Recife, os integrantes da Cangaço fecham a noite no Palco Garagem, em Salgueiro (Foto: Divulgação)

< voltar para home