Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Shows reforçam a programação artística do FPNC Caruaru

A cidade de Caruaru respira arte desde a última terça-feira. São exposições, espetáculos teatrais, intervenções de literatura, artes visuais, entre tantas outras atividades sendo oferecidas gratuitamente pelo Festival Pernambuco Nação Cultural.

A partir desta quinta-feira (16/5), a programação recebe um reforço com shows em dois palcos: Palco Coreto e Palco Nação Cultural, ambos na antiga Estação Ferroviária do município, no Centro. Durante três dias, a capital do forró abre espaço para o que há de mais expressivo na música contemporânea. Nesta quinta-feira (16/5), a banda caruaruense Caapora e o cantor Joanatan Richard, também da capital do agreste, abrem a noite no Palco Nação Cultural. Depois, tem Sonic Junior e para encerrar a primeira noite de shows tem Eddie, com participação do cantor Junio Barreto.

A banda Eddie encerra a primeira noite de shows no Palco Nação Cultural. Foto: Ricardo Moura/Secult-PE

A banda Eddie encerra a primeira noite de shows no Palco Nação Cultural. Foto: Ricardo Moura/Secult-PE

Na sexta-feira (17/5), a cantora caruaruense Rogéria abre a noite, seguida do grupo Querosene Jacaré que faz um show especial para comemorar 15 anos do lançamento do seu primeiro disco ‘Você não sabe da missa um terço’. Nesta noite, Lira (ex-Cordel do Fogo Encantado) e Karina Buhr – dois nomes pernambucanos de destaque na cena musical do país, também levam seus respectivos shows para o Palco Nação Cultural.

No sábado é a vez de Daniel Fininzola, Caravana do Delírio e Tibério Azul se apresentarem na mesma noite que terá ainda o músico Dado Villa Lobos, ex-integrante da Legião Urbana – banda que marcou a história do rock nacional.

Palco Coreto

Além do Nação Cultural, a Estação Ferroviária também recebe o Palco Coreto, a partir desta quinta-feira (16/5), sempre às 18h. Na primeira noite, tem shows de Evaldo Cavalcanti, Mario Moita (de Portugal) e Alexiana. Na sexta-feira (17/5), o público confere as apresentações de Suíte de Barro, Heitor e Brasis (da Paraíba). Encerrando a programação do Palco Coreto, no sábado (18/5), quem sobe ao palco é Thiago Rozilla, Outras Falas e Cassio Sette.

< voltar para home