Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Silvério entre a tradição e o contemporâneo no FPNC Mata Norte

“Sou da Zona da Mata Norte de Pernambuco, nasci em Carpina e todo o meu imaginário está vinculado à cultura dessa região, dos engenhos, das crenças e dos valores do homem e da mulher do campo”. É assim que Silvério Pessoa, uma das atrações da noite deste sábado (6/4), no Palco Nação Cultural, em Goiana, descreve a ligação da sua música com a terra natal.

Silvério Pessoa traz sua sonoridade para a Zona da Mata, região que serve como base de seu trabalho. Foto: Costa Neto

Silvério Pessoa traz sua sonoridade para a Zona da Mata, região que serve como base de seu trabalho. Foto: Costa Neto

Após a saída do Grupo Cascabulho, Silvério se lançou em carreira solo e seu álbum mais recente é o ‘NO GRAU’, com músicas autorais e uma pegada marcada por guitarras, que dialogam com o que o cantor acredita ser uma base mundial, o baião. “NO GRAU é uma expressão que falávamos no bairro onde morei, o Barro, para expressar que tudo estava bem, tudo equilibrado, tudo NO GRAU. Exatamente como me sinto hoje. O show em Goiana vai ser com base nesse trabalho, porém, outras canções como NAS TERRAS DA GENTE, ALTO QUE SÓ, FORRÓ NA GAFIEIRA, onde faço uma homenagem a Dominguinhos, até VENDEDOR DE AMENDOIM que é uma canção que canto desde o CASCABULHO também estão no repertório.” Silvério conta ainda que a base do show é pesada, onde a guitarra e os efeitos de voz estão bem evidentes e, ao mesmo tempo, tem leveza e poesia.

“Hoje, eu afirmo que minha música, meu trabalho é o hibridismo entre a Zona da Mata e a urbanidade. Porque na verdade, o que sou mesmo, é um filho da Zona da Mata adotado pela metrópole, onde vi e vivenciei toda uma cultura urbana, dos grafites, skate, FM’s até o rock”, afirma o artista.

Além de Silvério Pessoa, apresentam-se neste sábado Lucas Torres, Zé Manoel e Mundo Livre S/A. Os shows são gratuitos e começa a partir das 21h.

 

< voltar para home