Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Taquaritinga em clima de bailinho

Odair José garante um repertório de 26 faixas, entre muitos sucessos (Foto: Divulgação)

Odair José garante um repertório de 26 faixas, entre muitos sucessos (Foto: Divulgação)

Shows que abrem hoje (30/8) a programação do Palco Nação Cultural prometem muita dança e romantismo

Recentemente redescoberto por uma nova geração de músicos e pelo público, o goiano Odair José é um dos grandes representantes da safra ultra-romântica que despontou nos anos 1970 no Brasil. Em 2006, foi tema de álbum-tributo chamado “Vou tirar você desse lugar”, que reúne nomes do rock nacional como Paulo Miklos, Mombojó, Mundo Livre S/A, dentre outros da nova geração que rendeu tributo à sua obra. Este ano lançou seu mais novo álbum, “Praça Tiradentes”, com produção de  Zeca Baleiro.

É ele que  fecha a noite desta quinta (30/8), que promete ser a mais romântica do festival  A Taquaritinga do Norte, Odair leva o show intitulado “Odair José Popular”, que já passou por São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e João Pessoa, com um set-list de  26 músicas. O show tem, segundo o músico, garantia de um bom número de sucessos, como “Volte pra mim”, “Na minha opinião”, “Pare de tomar a pílula”, “Vou tirar você desse lugar”, entre outros hits das suas quatro décadas de carreira.

“O público pode esperar um show com muita energia, pois isso é uma coisa que sempre prezamos no palco”, garante o cantor. “É um show para jovens. E é para quem já estiver mais velho rejuvenescer na hora e lembrar de quando dançava aquelas músicas na juventude”, completa Odair, deixando claro que, apesar das letras românticas, o show deve ser dançante e cheio de energia. Ou “pop”, para usar as palavras dele.

Na mesma noite, apresentam-se a banda local Forró Taquara, com seu autêntico pé-de-serra, e a MPBaião, que entra na sequência tocando pé-de-serra, xote e baião. E a tarefa de esquentar o público para Odair José fica por conta da Orquestra Ópera Banda Show, que promete transformar a Praça Central Otto Sailer em um verdadeiro salão de baile.

Shows | Palco Nação Cultural
(Praça Central Otto Sailer, a partir das 22h)

Quinta-feira, 30/8
- Forró Taquara
- MPBaião
- Orquestra Ópera Banda Show
- Odair José

< voltar para home