Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Teatro de rua provoca risadas

"Sob o Sol ou sob a lua tem picadeiro na rua" do grupo Palhaçaria (Foto: Ricardo Moura)

“Sob o Sol ou sob a lua tem picadeiro na rua” do grupo Palhaçaria (Foto: Ricardo Moura)

Por Giselly Andrade

Entre os shows do Coreto e do Palco Pernambuco Nação Cultural, o som que se ouviu, nesta quinta-feira (26/7), por volta das 20h, em frente ao Cine Teatro Guarany, era diferente das bandas que têm se apresentado no Festival Pernambuco Nação Cultural. A Intervenção de Palhaçaria, “Sob o sol ou sob a lua tem picadeiro na rua”, chegou a Triunfo e o que se ouvia eram risadas. Muitas. Vindas das mais variadas idades. Das crianças que estavam claramente encantadas aos adultos que voltaram no tempo e se deixaram levar pelas piadas e brincadeiras.

O espetáculo foi apresentado pela Cia. Dois em Cena, que é do Recife e existe há seis anos. Para Arnaldo Rodrigues – ou palhaço Joe –, a distância até Triunfo é compensada pela alegria que é vista em cada rosto que assiste à apresentação e pela receptividade das pessoas com a cultura. “Nosso trabalho só fica completo com o público, com os aplausos e ser tão bem recebido aqui nos deixa muito felizes e com vontade de voltar”, afirmou o ator, que foi cercado por crianças ao fim do espetáculo, pedindo fotos e mais palhaçadas.

A intervenção contou com a participação do público que, constantemente, interagia. Ora batendo palmas, ora tentando ajudar os palhaços a aprontar uns com os outros. Iasmin Vitória, de 6 anos, se divertiu do começo ao fim e ainda participou do espetáculo em uma das brincadeiras. Ela gostou tanto que não queria que acabasse.

“Eu adorei quando a palhaça se molhou, mas acabou já, né? Queria mais”, disse a menina, que veio acompanhada da mãe, Edilene Gomes. “É tão maravilhoso estarmos recebendo um festival como esse e ainda ter uma programação onde posso trazer minha filha e me divertir com ela”, afirmou a moradora de Triunfo que, assim como tantos outros, está aproveitando as atividades do Festival Pernambuco Nação Cultural.

A programação de teatro de rua segue nesta sexta (27/7) e sábado (28/7):

Sexta-feira, 27/7
20h – “Estar aqui ou ali” – teatro adulto

Sábado, 28/7
20h – “Roliúde” – monólogo

< voltar para home