Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Teatro ficou cheio no primeiro dia

Público do teatro nesta quarta, 23/5 (Foto: Roberta Guimarães)

Público do teatro nesta quarta, 23/5 (Foto: Roberta Guimarães)

Por Chico Ludermir

Começou nesta quarta-feira (23/5) a programação de artes cênicas do Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão Central. Com o Teatro Professora Alaíde Conserva lotado, o espetáculo “Maria Colombina e Zé Pierrot”, da Cia Soul Dance, de Salgueiro, cativou o público conterrâneo.

Em um misto de dança e teatro, as cenas contam uma história de amor já conhecida. A do Pierrô e da Colombina. Desta vez, eles se conhecem em um baile de Carnaval e, embalados por muito frevo, acabam se apaixonando. Tudo estaria bem se não houvesse um terceiro elemento. Ao invés de Arlequim, o Diabo Loiro, namorado da Colombina e valentão da cidade. Ironicamente representado por um bailarino franzino de peruca amarela, o Diabo Loiro rouba a cena e arranca risadas com sua dança pseudo-sensual. Mesmo assim, perde a mulher.

Peça "Maria Colombina e Zé Pierrot" (Foto: Roberta Guimarães)

Peça “Maria Colombina e Zé Pierrot” (Foto: Roberta Guimarães)

Entre tesouras e passeios na praça, o romance todo mundo sabe como termina. Mas bom mesmo foi ver o público de Salgueiro em peso, rindo e se divertindo. Nesta quinta-feira tem mais, no mesmo local e na mesma hora. A partir das 20h, o Teatro Alaíde Conserva recebe o grupo Duas Companhias, com a montagem “Divinas”.

< voltar para home